• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Adolescente é agredido ao tentar proteger mãe e padrasto é preso em Itajaí

Homem teria tentado jogar a companheira do segundo andar

Na tarde de quarta-feira (23), por volta das 17h20, a Polícia Militar foi chamada para atendimento de violência doméstica na rua Valdecir Bastos, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Ao chegar ao local, a guarnição conversou com uma das vítimas, um adolescente de 14 anos, que relatou que seu padrasto e sua mãe estavam discutindo, quando o homem tentou agredir a mulher.

De imediato, o jovem a defendeu, momento em que seu padrasto o empurrou, o enforcou contra a parede e desferiu socos. A mãe fugiu para a varanda e o agressor foi atrás com o intuito de jogá-la do segundo andar. O jovem relata também que não é a primeira vez que a PM vai ao local, pois brigam com frequência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A mãe do adolescente, de 36 anos, é surda e muda. Dessa forma a guarnição solicitou ao filho que interpretasse o que a vítima tinha a relatar. A senhora relatou que trabalhou até às 14 horas, foi ao mercado e, quando chegou em casa com as compras, estava cansada e sentou no sofá. Foi quando o seu companheiro ficou com ciúmes, pois ela estava utilizando o celular. Nesse momento, o homem ficou agressivo e iniciou a discussão.

A guarnição também conversou com o vizinho, de 34 anos, que presenciou os fatos. Ele relatou que estava dentro de casa e ouviu gritos, saiu de casa e viu o sujeito agredindo o adolescente, além que viu agredindo a mulher, que foi até o local e apartou a briga.

Quando a guarnição chegou ao local, a senhora informou que o companheiro, após a discussão, foi até a creche e pegou sua filha. Em primeiro momento, realizaram-se rondas pela região, porém sem êxito de encontrá-lo. Diante disso, foi deslocado até o bairro São Judas, que segundo informações seria o endereço da mãe do homem. De pronto foi possível identificar a bicicleta que o indivíduo havia usado para fugir. Ao chamar, foi localizada a criança na casa da avó junto com o pai.

A guarnição deu voz de prisão ao agressor e o conduziu para o Instituto Geral de Perícias em Balneário Camboriú, visto que o indivíduo já apresentava algumas lesões no momento da abordagem, posteriormente para a Central de Plantão Policial de Itajaí para finalizar os procedimentos cabíveis.

A criança ficou na casa da avó a pedido da mãe.

Mulher se fere ao defender o filho das agressões do marido na Barra do Rio

Na noite de segunda-feira (21), por volta das 21h45, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Pedro Teixeira de Mello, na Barra do Rio. Chegando ao local, a guarnição conversou com a vítima de 47 anos. Ela relatou que seu marido, assim que chegou em casa, vindo do bar, arremessou seu capacete na tentativa de atingir a vítima. Logo em seguida, ele pegou uma faca de cozinha para acertar em seu filho.

Nesse momento, a vítima entrou na frente, para protegê-lo. Devido a isso, ela lesionou sua mão direita, já havia sido atendida na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros e estava com a mão enfaixada quando a guarnição chegou ao local.

O agressor estava dentro da residência. Dessa forma, a guarnição ingressou na residência e conduziu o indivíduo até a Central de Plantão Policial de Itajaí para as devidas providências. Foi possível verificar sinais de embriaguez no homem de 52 anos, que ao ser questionado sobre o ocorrido, contou que apenas discutiu e que não agrediu a vítima.

PM prende homem por ameaçar sua mãe no bairro São Vicente

Na noite desta terça-feira (22), por volta das 21h50, a Polícia Militar foi acionada para um atendimento de ocorrência de violência doméstica na rua Padre Paulo Condla, no bairro São Vicente.

Chegando ao local, os policias conversaram com a vítima, de 53 anos, que relatou que seu filho, que é usuário de drogas e tem problemas mentais, esteve mais uma vez em sua residência lhe proferindo ameaças, causando transtornos. E que na manhã de terça (22), esteve em sua casa e arremessou tijolos na residência. A vítima relatou também que já foi à Polícia Civil requerer a medida protetiva e que já estaria em andamento.

Diante dos fatos, o autor de 20 anos, o qual não quis relatar nada sobre foi fatos, foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias, por apresentar algumas lesões leves e posteriormente à Central de Plantão Policial de Itajaí para os procedimentos cabíveis.

Click CamboriúPolíciaAdolescente é agredido ao tentar proteger mãe e padrasto é preso em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias