• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Violência doméstica: 5 ocorrências são registradas em Itajaí no dia dos pais

Em uma das ocorrências, o agressor disse à vítima que estava invocando demônios e que “todo mundo iria se matar dentro de casa”

ITAJAÍ – A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Itajaí atenderam cinco ocorrências de violência doméstica neste domingo (14). Quatro foram atendidas pela PM e uma pela GM.

Briga de namorados no bairro Espinheiros

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na madrugada, por volta das 05h, a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em um residencial na rua Fermino Vieira Cordeiro, no bairro Espinheiros.

A vítima de 26 anos relatou aos policiais que estava em uma festa quando seu companheiro entrou em surto querendo ir embora do local, e começaram a brigar. Seu namorado acabou agredindo-a no braço e barriga, depois saíram da festa brigando e foram para sua casa. Ela ressaltou ainda que o seu companheiro apertou seu pescoço fazendo-a vomitar e lesionou seu rosto.

O autor dos fatos de 35 anos estava no apartamento da vítima. Ele contou aos policiais que a sua companheira entrou em surto na festa por motivos de ciúmes, agredindo-o e posteriormente pegou a chave do seu apartamento dizendo que só devolveria se ele voltasse o relacionamento com ela. Alegou que a sua companheira arranhou sua boca, rosto e que apenas se defendeu das agressões vindas por parte dela.

Ambos foram conduzidos a delegacia de polícia.

Idosa de 75 anos agredida pelo companheiro no bairro Santa Regina

Na manhã de domingo (14), por volta das 10h, a Policia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua João Santos da Silva, no bairro Santa Regina em Itajaí.

A vítima de 75 anos relatou que seu companheiro estava desde a noite de sábado (13) ingerindo bebida alcoólica e que após beber ele se torna violento. Na manhã de domingo (14) por volta das 9h, ele desferiu socos em sua cabeça, e diante disso a vítima ligou para o 190. Informou, também, que ocorreram diversos xingamentos da parte de seu companheiro desde a noite anterior.

O homem de 66 anos, autor dos fatos, relatou que estava bêbado e discutiu com a vítima. Alegou que sua companheira veio para cima dele e por isso ele a agrediu. Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

Ciúmes, discussão e agressões no bairro Cordeiros

Por volta das 12h40, a Policia Militar foi chamada para atender uma ocorrência referente à violência doméstica na rua Gercino José Corrêa, no bairro Cordeiros.

A guarnição conversou com a vítima de 27 anos, que relatou que uma discussão iniciou com o parceiro no sábado, pois ele queria ter relação sexuais e ela negou-se. Além disso que seu companheiro quebrou seu celular por ciúmes e está constantemente fazendo ameaças. Por não ficar calada ele a agredia. Relatou também que a agressão foi realizada com uma espátula de mexer ovo e uma garrafa térmica, e que já faz algum tempo que seu companheiro faz ameaças e agressões.

Foi conversado com o autor dos fatos de 33 anos, que relatou que começou a discutir no sábado com a companheira, pois não queria que as amigas de sua companheira fossem até a residência. O homem a todo o momento ficava tentando intimidar a vítima com olhares. Foi necessário avisar ao Departamento de Administração Prisional sobre a condução do homem, pois o indivíduo possuía tornozeleira eletrônica.

Disse que estava invocando demônios no bairro Cordeiros

Por volta das 14h45, a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência referente à violência doméstica na rua Fernando Vieira, no bairro Cordeiros.

No local os policias conversaram com a vítima de 36 anos, que relatou que tem sofrido ameaças constantes de morte de seu companheiro e vem aguentando ao longo de meses agressões verbais e psicológicas. Relatou também que o homem ameaçou sua filha de morte, que é enteada de seu companheiro. Na noite anterior, no sábado (13), o homem estava totalmente alterado e falava a todo o momento que estava invocando demônios e que “todo mundo iria se matar dentro de casa”.

Em conversa com a filha da vítima, de 17 anos, a jovem confirmou o depoimento de sua mãe que estavam sofrendo ameaças de morte frequentes de seu padrasto e que estavam muito amedrontadas com medo de morrer, pois o homem há dias atrás estava com uma arma dentro de casa.

Diante do exposto, ao conversar com ambas as vítimas a guarnição constatou que as duas estavam em estado de choque, amedrontadas e chorando. As vítimas temem que o homem volte e coloque fogo na casa (como já havia mencionado anteriormente que iria fazer) ou cause algum mal as duas.

Ao conversar com o acusado de 44 anos, o homem relatou que teve uma discussão com sua companheira. Questionado sobre a arma de fogo o homem afirmou que realmente tinha, porém repassou dias atrás para um conhecido.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Agredida com um sarrafo

Por volta das 20h30, uma guarnição da GMI foi acionada pela central para atender uma ocorrência de Maria da Penha na base de Segurança integrada do Santa Regina.

Chegando ao local, a guarnição encontrou a vítima com marcas no braço e alegando que seu companheiro havia lhe agredido com um pedaço de sarrafo, inclusive apresentando escoriações no braço.

A guarnição, então, juntamente com uma viatura da PM, acompanhou a vítima e seus familiares até o seu endereço na Av. Itaipava, para que ela retirasse os seus pertences. Chegando ao local a guarnição encontrou o suspeito, que recebeu voz de prisão. No entanto, o indivíduo resistiu à prisão, entrando em luta corporal, sendo necessário o uso de algemas.

O indivíduo foi conduzido a Central de plantão policial, CPP, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Click CamboriúPolíciaViolência doméstica: 5 ocorrências são registradas em Itajaí no dia dos pais
PUBLICIDADE

Últimas notícias