• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Federal combate fraudes ao Auxílio Emergencial em SC

Investigação, há mais de dez meses, apura desvios de recursos destinados a mitigar os efeitos da pandemia da COVID-19

Florianópolis/SC – A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira, 09.jun.2022, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal em Florianópolis, com vistas a reprimir fraudes contra a concessão do benefício de Auxílio Emergencial, instituído para enfrentamento dos efeitos da pandemia da COVID-19.

A ação, realizada em imóvel localizado no norte da Ilha de Santa Catarina, tem o objetivo de reunir mais elementos probatórios para delinear aspectos relacionados à materialidade e autoria dos crimes investigados, descobrir a participação de autores ocultos e verificar caminhos para a eventual recuperação dos valores desviados ilegalmente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os dados apurados nas investigações indicam que um suspeito abriu contas bancárias e desviou valores de beneficiários do auxílio emergencial mediante uso de boletos bancários fraudulentos, valendo-se de dados de terceiros inocentes, gerando transtornos a diversas vítimas e prejuízos aos cofres públicos.

Durante a realização das buscas, foram encontrados e apreendidos diversos dispositivos eletrônicos que podem ter sido utilizados durante as fraudes perpetradas.

O inquérito policial segue em curso, buscando-se apurar o envolvimento de outras pessoas ou a ocorrência de novos fatos criminosos conexos. Os investigados poderão ser indiciados pela prática do crime de furto mediante fraude, cuja pena pode atingir até 8 anos de reclusão. 

Click CamboriúPolíciaPolícia Federal combate fraudes ao Auxílio Emergencial em SC
PUBLICIDADE

Últimas notícias