- PUBLICIDADE -

Polícia Federal combate fraudes ao Auxílio Emergencial em SC

Investigação, há mais de dez meses, apura desvios de recursos destinados a mitigar os efeitos da pandemia da COVID-19

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?

Florianópolis/SC – A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira, 09.jun.2022, um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal em Florianópolis, com vistas a reprimir fraudes contra a concessão do benefício de Auxílio Emergencial, instituído para enfrentamento dos efeitos da pandemia da COVID-19.

A ação, realizada em imóvel localizado no norte da Ilha de Santa Catarina, tem o objetivo de reunir mais elementos probatórios para delinear aspectos relacionados à materialidade e autoria dos crimes investigados, descobrir a participação de autores ocultos e verificar caminhos para a eventual recuperação dos valores desviados ilegalmente.

Os dados apurados nas investigações indicam que um suspeito abriu contas bancárias e desviou valores de beneficiários do auxílio emergencial mediante uso de boletos bancários fraudulentos, valendo-se de dados de terceiros inocentes, gerando transtornos a diversas vítimas e prejuízos aos cofres públicos.

Durante a realização das buscas, foram encontrados e apreendidos diversos dispositivos eletrônicos que podem ter sido utilizados durante as fraudes perpetradas.

O inquérito policial segue em curso, buscando-se apurar o envolvimento de outras pessoas ou a ocorrência de novos fatos criminosos conexos. Os investigados poderão ser indiciados pela prática do crime de furto mediante fraude, cuja pena pode atingir até 8 anos de reclusão. 


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
- PUBLICIDADE -