• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homem morre afogado na Praia do Estaleirinho

Vítima chegou de moto e deixou seus pertences próximo da restinga e entrou no mar de bermuda jeans e cinto

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – No início da tarde de sábado, 26.mar.2022, o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) foi acionado via COBOM para atendimento a um arrastamento na Praia do Estaleirinho, por volta das 13h30, e o Jet Barranorte prontamente deslocou ao local.

Chegando na cena, a vítima já estava em grau 6 de afogamento (parada cardiorrespiratória) na faixa de areia, sendo atendida pelos Guarda Vidas Civis e por uma médica que tinha se identificado no local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme informações colhidas, a vítima, um homem de 36 anos, chegou de moto e deixou seus pertences próximo da restinga e entrou no mar de bermuda jeans e cinto. As condições do mar no local e hora eram de bandeira vermelha, com ondulação de aproximadamente dois metros.

Segundo o caseiro, que iniciou o resgate, visualizou a vítima de bruços na água e entrou para tentar ajudar, foi quando foi sinalizado aos guarda vidas há aproximadamente 800 metros de distância do local, que prontamente deslocaram para auxílio.

Após a retirada deles, foi detectado a parada cardiorrespiratória e iniciado os procedimentos protocolares. Em seguida foi instalado o desfibrilador automático externo  (DEA), que indicou duas vezes o choque.

Logo em seguida, após a chegada da ambulância, foi instalado o compressor torácico automático e iniciaram-se as manobras de compressão assistidas pelo equipamento. Após cerca de 35 minutos do início dos procedimentos, chegou a aeronave Arcanjo-03 com a equipe médica que assumiu a ocorrência.

Após várias tentativas, o médico responsável pelo atendimento confirmou o óbito. A vitima ficou aos cuidados do IML e os pertences ficaram com a Policia Civil.

Click CamboriúPolíciaHomem morre afogado na Praia do Estaleirinho
PUBLICIDADE

Últimas notícias