BALNEÁRIO CAMBORIÚ – A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC-BC), deflagrou nesta quarta-feira, 29.dez.2021, operação para cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra suspeitos do homicídio de Lucas Fachi da Rosa, no dia 14 de novembro.
Na ocasião, dois indivíduos em uma motocicleta teriam alvejado a vítima com múltiplos disparos de arma de fogo enquanto ela caminhava pela Rua Julia Serrão, bairro Nova Esperança.
No mesmo dia do crime policiais militares localizaram na casa de um desafeto da vítima uma motocicleta com manchas de sangue, semelhante a utilizada pelos autores.
Após troca de informações com a Polícia Militar e a realização de diversas diligências, a equipe do Setor de Homicídios da DIC-BC logrou êxito em colher provas concretas da participação de tal desafeto e de outro indivíduo no homicídio.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de um dos suspeitos ainda foram encontrados cerca de dois quilos de maconha, uma porção de cocaína e uma balança de precisão.
Ambos os presos agora se encontram no Presídio do Vale do Itajaí à disposição do Poder Judiciário.