No último sábado, 25.dez.2021, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência relacionada a porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma em via pública e ameaça.
Por volta das 21h, a guarnição do pelotão de patrulhamento tático (PPT) foi empenhada via Central Regional de Emergências, em razão de um homem ter ameaçado sua companheira e em seguida efetuado um disparo de arma de fogo contra um transeunte que tentou intervir na situação, na Av. Rio Mamoré, em Camboriú. Em seguida o indivíduo evadiu-se do local juntamente com a companheira em uma motocicleta XT 660.
A guarnição em rondas localizou o casal no pátio do posto de combustível, em frente ao Pronto Atendimento do bairro da Barra, em Balneário Camboriú.
Ao perceber a presença da guarnição, o condutor da motocicleta, de 34 anos, tentou se evadir à pé e armado, até o momento que foi abordado após cair ao solo e largar o revólver que portava.
O homem e vítima foram conduzidos para a delegacia de polícia, sendo apresentado também a arma de fogo e a motocicleta utilizada no crime.
O preso em questão se trata de velho conhecido da PM, estando inclusive com tornozeleira eletrônica, com registros policiais por posse de drogas, furto, receptação, adulteração de sinal de identificação de veículo automotor e perturbação do sossego.