CAMBORIÚ – As polícias civil e militar identificaram o principal suspeito pela morte de três venezuelanos no bairro Monte Alegre, em Camboriú. O crime ocorreu por volta das 05h10min de domingo, 19.dez.2021.
Logo após o crime, as forças policiais se mobilizaram no sentido de buscar provas e capturar o principal suspeito do crime.
Durante as investigações, foram obtidas informações de que o principal suspeito, que também é venezuelano, acreditava que a vítima José Guilhermo Carrillo, de 33 anos, que foi policial na Venezuela, havia prendido ele no país vizinho.
Em razão disso, há cerca de duas semanas, o investigado atentou contra a vida do ex-policial, quando tentou esfaqueá-lo em seu local de trabalho. Desde então, o criminoso passou a perseguir a vítima, sempre anunciando que o mataria.
Na madrugada do dia 19, o suspeito encontrou a vítima em frente a um bar e, sem hesitar, efetuou vários disparos em sua direção, que também atingiram outros dois colegas do ex-policial.
Na segunda-feira, 20, uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar localizou o criminoso no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú e, durante a terça-feira, 21, policiais civis localizaram testemunhas presenciais que apontaram o investigado como o autor dos disparos.
Em razão disso, o investigado teve a prisão preventiva decretada e se encontra recolhido no sistema prisional.
As investigações prosseguem, com o objetivo de localizar outras possíveis testemunhas, bem como verificar se o investigado contou com o auxílio de outras pessoas.
“É o que pode ser divulgado. Ainda há mais coisas para serem levantadas. Portanto, não entrarei em mais detalhes”, comentou o capitão Zancanaro, da 1º Cia de Camboriú.
VÍTIMAS SE DESPEDIAM
Uma das vítimas do tiplo homicídio, Victor Simon Patete Viamonte, de 28 anos, celebrava sua despedida junto dos amigos José Alexandro Subero Rivas, de 31 anos, e do ex-policial José Carrilo. Eles foram assassinados na rua após deixarem o bar. Viamonte voltaria para a Venezuela nesta quinta-feira (23) para rever a mãe e o filho.