• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bombeiros atendem afogamento na Praia do Buraco nesta sexta-feira, 15

Vítima foi retirada do mar pelos garçons do Infinity Blue

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Na tarde desta sexta-feira, 15.out.2021, às 14h20min, o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) foi acionado para buscar uma possível vítima de afogamento na Praia do Buraco, onde não há guarda-vidas, que havia entrado no mar e não foi vista retornando.

Deslocou o comandante do GBS e o auxiliar de guarnição para uma primeira resposta, e o chefe de salvamento iniciou o deslocamento pelo mar. Concomitantemente, dois guarda-vidas deslocaram por terra, para levar a bolsa com material para recuperação de afogados e o desfibrilador automático.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

LEIA TAMBÉM: Turistas de Belo Horizonte são salvos após se afogarem no Estaleirinho

Um guarda-vidas do posto 1, da praia central de Balneário Camboriú também deslocou em apoio. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com a vitima fora da água, em parada cardiorrespiratória. Ela foi retirada pelos garçons do Infinity Blue, que fizeram ventilações de resgate e iniciaram as compressões torácicas.

A guarnição assumiu a ocorrência e solicitou o apoio do helicóptero Águia-07, com a equipe médica da regulação do SAMU de Balneário Camboriú, e o ASU-396 de Itajaí, que prontamente deslocaram para ocorrência.

Após cerca de 20 minutos de RCP, o ritmo cardíaco da vitima retornou e a mesma foi conduzida pelo Águia-07 e a equipe médica para o hospital Ruth Cardoso. O curto tempo resposta de todos os envolvidos foi fundamental para o sucesso da ocorrência.

Click CamboriúPolíciaBombeiros atendem afogamento na Praia do Buraco nesta sexta-feira, 15
PUBLICIDADE

Últimas notícias