• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Redes de pesca irregulares são apreendidas no caminho de baleias em Balneário Camboriú

Perto das baleias, a fiscalização localizou e apreendeu uma rede de espera proibida por lei municipal e federal, evitando uma possível fatalidade

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – O Departamento de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) apreendeu cerca de 18 redes de pesca irregulares na data de 01.maio.2021 até o dia 01.jun.2021, período que compreende a o início da temporada da pesca da tainha.

Na tarde desta segunda-feira, 31.maio.2021, foram avistadas, entre as praias de Laranjeiras e Taquaras, duas baleias jubartes e, próximo a praia do Estaleiro, mais uma. Perto das baleias, a fiscalização, com apoio da Guarda Municipal, localizou e apreendeu uma rede de espera proibida por lei municipal e federal, evitando uma possível fatalidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A legislação que rege o período da pesca da tainha veda o uso de armação de redes de pesca do tipo feiticeira e de malha, além do uso de cilibrim e fisgas. A rede de pesca tipo feiticeira é proibida o ano inteiro devido aos danos que gera ao meio ambiente. As redes irregulares encontradas são apreendidas e encaminhadas para os procedimentos corretos de descarte.

A temporada de pesca da tainha compreende o período de 1º de maio até 31 de julho e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú.

Click CamboriúPolíciaRedes de pesca irregulares são apreendidas no caminho de baleias em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias