• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fiscalização Ambiental encontra 4 redes feiticeiras nesta semana em BC

A fiscalização também encontrou 2 redes de espera, com mais ou menos 100 metros cada


BALNEÁRIO CAMBORIÚ  O Departamento de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com a Guarda Municipal Ambiental, fiscaliza a pesca irregular da tainha em Balneário Camboriú. A temporada iniciou no dia 1º de maio deste ano.

Nesta terça-feira, 11.maio.2021, a fiscalização recebeu uma denúncia de redes irregulares na entrada do Rio Camboriú, sendo duas redes feiticeiras e duas redes de espera, com mais ou menos 100 metros cada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na quarta-feira, 12.maio.2021, outras duas redes feiticeiras foram apreendidas, uma delas estava na praia Central e a outra na entrada do Rio Camboriú..

A legislação que rege o período da pesca da tainha veda o uso de armação de redes de pesca do tipo feiticeira e de malha, além do uso de cilibrim e fisgas. Segundo o diretor de fiscalização Ambiental, Matheus Rafaeli, as redes encontradas no local foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Militar Ambiental de Florianópolis, para os procedimentos previstos para o descarte. “Além do equipamento usado ser ilegal, estava colocado também em lugar proibido, o que acaba prejudicando a pesca tradicional”, conta o diretor.

O diretor afirma que não haviam animais marinhos presos às redes, causando, desta forma, menos danos ao meio ambiente. Ainda salienta que a rede de pesca tipo feiticeira é proibida o ano inteiro. “Quem utilizar de práticas irregulares da pesca da tainha terá os equipamentos apreendidos e será encaminhado para delegacia para os procedimentos cabíveis”, explica o diretor de fiscalização.

A temporada de pesca da tainha tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Polícia Militar.

Click CamboriúPolíciaFiscalização Ambiental encontra 4 redes feiticeiras nesta semana em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias