• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Laboratórios de drogas sintéticas são descobertos e desativados pela polícia

Já foram encontrados pelo menos 29 quilos de “MDMA”, substância capaz de ensejar a produção de 290 mil comprimidos de ecstasy

SÃO FRANCISCO DO SUL / JOINVILLE – Operação conjunta da Polícia Civil, por meio da DIC de Balneário Camboriú, e da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar desmantelou, na manhã desta sexta-feira, 12.mar.2021, dois laboratório clandestinos de fabricação de drogas sintéticas, sendo um deles em pleno funcionamento em uma chácara na chácara na zona rural do município de São Francisco do Sul/SC e outro em um galpão em obras no bairro São Marcos, em Joinville.

Em ambos os locais, foram encontrados dezenas de galões com centenas de litros de produtos químicos de comercialização controlada e que serviam de insumo para a fabricação de droga sintéticas como o ecstasy, além de peças e equipamentos para emprego em laboratório como prensas de comprimido, filtros, balança, funis e vidrarias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda está sendo apurada a quantidade e qualidade dos insumos arrecadados, mas segundo uma rápida estimativa da equipe pericial, já foram encontrados pelo menos 29 quilos de “MDMA”, substância capaz de ensejar a produção de 290 mil comprimidos de ecstasy.

Pela quantidade de material encontrado, a polícia desconfia que os traficantes intencionavam fabricar a droga com intuito de estocar ou para revender em festas raves clandestinas que estão eclodindo em todo o país.

Foram presos dois homens no laboratório em São Francisco do Sul, suspeitos de estarem realizando o tráfico de drogas sintéticas tanto na região de Balneário Camboriú quanto na região de Joinville. Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, onde será lavrado auto de prisão em flagrante e posteriormente levados ao presídio regional, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Ambos responderão pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a polícia, as investigações prosseguem para verificar a existência de outros envolvidos.

Click CamboriúPolíciaLaboratórios de drogas sintéticas são descobertos e desativados pela polícia
PUBLICIDADE

Últimas notícias