- PUBLICIDADE -

Homem morre em confronto, em segundo atentado contra a PM em 7 dias

Ele havia tentado se hospedar em hotel e efetuou um disparo para cima; PM foi acionada e entrou em confronto com o meliante

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Na madrugada desta segunda-feira, 28.dez.2020, uma viatura da Polícia Militar tomou ciência via rádio de uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Hotel Marambaia localizado na Avenida Atlântica esquina com Rua Osmar de Souza Nunes.

Prontamente a guarnição deslocou ao local na busca de mais informações. Chegando no local foi realizado o contato com o recepcionista do hotel que relatou que um homem esteve no local tentando se hospedar e diante da negativa da gerência, saiu do hotel e efetuou um disparo de arma de fogo para o alto em frente ao estabelecimento.

O recepcionista repassou que o pretenso hóspede vestia camiseta preta e indicou seu endereço residencial, que havia sido cadastrado no hotel. Prontamente a guarnição deslocou ao local, sendo que no referido endereço a guarnição foi informada pelo porteiro do prédio que o indivíduo não havia dado entrada no edifício. A guarnição, então, permaneceu em rondas, momento que ao adentrar na Rua Osmar de Souza Nunes, sentido Avenida Brasil, visualizou um sujeito com as mesmas características repassadas.

Os policiais deram voz de abordagem ordenando para que colocasse as mãos na cabeça, momento em que o homem teria virado de costas, sacado uma pistola de sua cintura e efetuado disparos contra a guarnição que, de imediato se abrigou atrás da viatura e repeliu a injusta agressão com 12 disparos de CTT. 40 e dois disparos de pistola PT100P.

Após a troca de tiros, a guarnição visualizou o homem caído com sangramento na cabeça e aparentando estar morto. Foi acionado o SAMU, que constatou o óbito, o IGP e o IML.

JÁ HAVIA ATIRADO CONTRA POLICIAIS

O homem de 33 anos, morto em confronto, havia sido recentemente autor de tentativa de homicídio contra policial em serviço, uma semana antes.

Na segunda-feira passada, dia 21, por volta das 22h10, uma viatura que realizava barreira policial na Praça Tamandaré avistou um Audi TT de cor prata acelerando demasiadamente e ordenou que o condutor parasse no local sinalizado, a fim de averiguar o porquê de tanta aceleração.

O condutor do veículo não acatou e seguiu, momento em que o PM aproximou-se do veículo pela frente e ordenou que parasse o veiculo, porém o motorista inclinou-se para trás sacou uma pistola e apontou para o soldado, que logo saiu da frente do veiculo procurando abrigo, pois o condutor acelerou o veículo em sua direção com a arma empunhada.

Ao visualizar o condutor com uma arma em punho o soldado realizou dois disparos com uma arma longa CTT. 40, seguido de mais um disparo realizado por outro policial. O terceiro PM da Barreira Policial estava realizando a verificação de documentação de um veículo que havia sido abordado, ouviu os colegas gritando para o motorista abaixar arma e logo visualizou o momento dos disparos seguido de fuga.

Em seguida, a guarnição embarcou na viatura e seguiu atrás do veículo em fuga, porém não foi localizado no primeiro momento. Por volta das 23h, a Guarda Municipal de Itajaí localizou o Audi TT abandonado nas margens da Rodovia Adolf Konder.

A guarnição deslocou até o local e constatou que tratava-se do mesmo veículo, sendo verificado uma perfuração causada por disparo de arma de fogo, bem como o pneu dianteiro esquerdo estourado. O guincho foi acionado, deslocando o automóvel à delegacia de Polícia Civil da comarca de Balneário Camboriú para os procedimentos cabíveis.

O meliante era filho da proprietária do Audi TT e possuía inúmeras passagens policiais. Durante o atendimento da ocorrência no Hotel Marambaia, os policiais militares o reconheceram, ao ser mostrada a foto.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.