• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal de Itajaí e PM interditam estabelecimentos na Praia Brava

Ao todo foram vistoriados dez estabelecimentos com históricos de aglomerações, a maioria reincidentes durante as fiscalizações e operações conjuntas

A Guarda Municipal de Itajaí e a Polícia Militar fecharam e interditaram quatro estabelecimentos comerciais, durante a noite e madrugada de domingo, 27.dez.2020. As ações ocorreram na Praia Brava, durante a Operação “Choque de Ordem”, cujo intuito é coibir aglomerações em virtude do risco do contágio com a Covid-19.

O foco da operação foram as boates que planejavam shows com grandes aglomerações, mesmo diante do cenário indicando o risco máximo (vermelho) de contágio da doença.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao todo foram vistoriados dez estabelecimentos com históricos de aglomerações, a maioria reincidentes durante as fiscalizações e operações conjuntas.

Do total de visitas, o restaurante La Belle foi interditado e outros três bares e boates tiveram as portas fechadas por descumprimento das normas de prevenção à Covid-19.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, no La Belle, o responsável informou ter aberto o restaurante para o almoço e jantar, e que estava cumprindo todas as medidas de segurança vigente no decreto sanitário. Porém, o local estava funcionando em desconformidade ao decreto vigente pois o local possui alvará de restaurante, e funcionando como balada, pub, casa noturna e congêneres – fato constatado pela guarnição -, com grande aglomeração de pessoas, sem o uso regulamentar de máscaras, descumprindo a capacidade de pessoas permitida. Foi dado ciência ao responsável, que de pronto solicitou aos funcionários do restaurante que fosse desligado o som e dispersasse a aglomeração do local.

O estabelecimento já havia sido interditado na sexta-feira, dia 25, pelo mesmo motivo.

SEM CONDUÇÕES

Não foram feitas conduções durante a operação. Segundo o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio, as fiscalizações em conjunto com a PM e órgãos sanitários ocorrerão durante o restante do ano, em locais e dias estratégicos.

“O papel da Guarda Municipal é orientar a população sobre o cenário de risco e dar apoio à PM durante as visitas”, explica o coordenador.

Segundo Otávio, além das operações conjuntas, a Guarda Municipal intensificou as rondas e o patrulhamento ostensivo em dias e locais estratégicos, com o intuito de garantir o cumprimento das normas sanitárias.

“A presença dos agentes tem ajudado na conscientização das pessoas. Espero que a população entenda que o nosso compromisso é com o cidadão de Itajaí”, concluiu o coordenador.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaGuarda Municipal de Itajaí e PM interditam estabelecimentos na Praia Brava
PUBLICIDADE

Últimas notícias