- PUBLICIDADE -

Guarda Municipal de Itajaí e PM interditam estabelecimentos na Praia Brava

Ao todo foram vistoriados dez estabelecimentos com históricos de aglomerações, a maioria reincidentes durante as fiscalizações e operações conjuntas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Guarda Municipal de Itajaí e a Polícia Militar fecharam e interditaram quatro estabelecimentos comerciais, durante a noite e madrugada de domingo, 27.dez.2020. As ações ocorreram na Praia Brava, durante a Operação “Choque de Ordem”, cujo intuito é coibir aglomerações em virtude do risco do contágio com a Covid-19.

O foco da operação foram as boates que planejavam shows com grandes aglomerações, mesmo diante do cenário indicando o risco máximo (vermelho) de contágio da doença.

Ao todo foram vistoriados dez estabelecimentos com históricos de aglomerações, a maioria reincidentes durante as fiscalizações e operações conjuntas.

Do total de visitas, o restaurante La Belle foi interditado e outros três bares e boates tiveram as portas fechadas por descumprimento das normas de prevenção à Covid-19.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, no La Belle, o responsável informou ter aberto o restaurante para o almoço e jantar, e que estava cumprindo todas as medidas de segurança vigente no decreto sanitário. Porém, o local estava funcionando em desconformidade ao decreto vigente pois o local possui alvará de restaurante, e funcionando como balada, pub, casa noturna e congêneres – fato constatado pela guarnição -, com grande aglomeração de pessoas, sem o uso regulamentar de máscaras, descumprindo a capacidade de pessoas permitida. Foi dado ciência ao responsável, que de pronto solicitou aos funcionários do restaurante que fosse desligado o som e dispersasse a aglomeração do local.

O estabelecimento já havia sido interditado na sexta-feira, dia 25, pelo mesmo motivo.

SEM CONDUÇÕES

Não foram feitas conduções durante a operação. Segundo o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio, as fiscalizações em conjunto com a PM e órgãos sanitários ocorrerão durante o restante do ano, em locais e dias estratégicos.

“O papel da Guarda Municipal é orientar a população sobre o cenário de risco e dar apoio à PM durante as visitas”, explica o coordenador.

Segundo Otávio, além das operações conjuntas, a Guarda Municipal intensificou as rondas e o patrulhamento ostensivo em dias e locais estratégicos, com o intuito de garantir o cumprimento das normas sanitárias.

“A presença dos agentes tem ajudado na conscientização das pessoas. Espero que a população entenda que o nosso compromisso é com o cidadão de Itajaí”, concluiu o coordenador.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.