• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Explosão teria sido provocada por vazamento em ligação irregular de gás

Suspeito havia fugido após a explosão e retornou ao condomínio para buscar seus pertences, momento em que foi detido e levado para a delegacia

Segundo as últimas informações divulgadas, a explosão que aconteceu no condomínio residencial Garden Village, no bairro das Nações, na quinta-feira, 24.out.2019, foi causada por um vazamento em uma ligação irregular de gás. O suspeito de ter feito a ligação irregular estaria com o fornecimento suspenso por falta de pagamento e foi visto por vizinhos mexendo no registro com uma chave de boca. A explosão teria ocorrido no momento em que ele percebeu o vazamento e foi até a central para desligar a válvula.

O estopim para a explosão foi a faísca ocasionada pelo acionamento da luz do corredor, no instante em que o sensor de presença detectou o movimento de um dos moradores do terceiro andar. Ademir Formigoni Júnior, de 37 anos, acabou gravemente ferido, com queimaduras de segundo grau em 70% do corpo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A onda de choque causada pela explosão interditou o bloco com 32 apartamentos, mas não causou danos à estrutura. Cerca de 70 moradores tiveram que deixar seus apartamentos, para que sejam feitos os laudos e perícia. Eles não possuem previsão de retorno.

Ademir foi levado para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passará por tratamento. Sua esposa teve ferimentos leves, mas passa bem. A família está se mobilizando para arrecadar dinheiro para o tratamento da vítima, através de uma vaquinha online.

A Polícia Civil ouviu o suspeito na sexta-feira (25). O homem havia fugido após a explosão e retornou ao condomínio para buscar seus pertences, momento em que foi detido e levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e posteriormente foi liberado.

Click CamboriúPolíciaExplosão teria sido provocada por vazamento em ligação irregular de gás
PUBLICIDADE

Últimas notícias