• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Homicídio em supermercado: faca era do segurança

O segurança alegou que agiu em legítima defesa e foi liberado após o depoimento

O homicídio que aconteceu na noite da última quarta-feira, 14.ago.2019, dentro de um supermercado, em Camboriú, deixou muitas incógnitas. Um cliente foi morto com uma facada no peito desferida pelo segurança do estabelecimento, e em um primeiro momento, acreditava-se que a faca pudesse pertencer à própria vítima, que teria investido contra o funcionário. Mas segundo informações de uma testemunha, não foi bem assim que aconteceu.

Jean Paul de Lima conta que estava no Koch no momento do crime, por volta das 20h, e presenciou o ocorrido. Segundo seu relato em uma rede social, ele viu o segurança, identificado como Guilherme Augusto da Silva Alcântara (28), provocando a vítima, Jean Pierre Oliveira (31), após passar suas compras no caixa. Ainda relata que, por duas vezes, Jean Pierre virou as costas para o segurança para evitar responder às provocações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Não satisfeito, Guilherme atravessou a rua, atrás de Jean Pierre. “Aí chamamos o gerente e as fiscais de caixa”, conta. Em seguida, o cliente voltou para a loja para buscar seu boné que havia caído. “Quando eles voltaram para dentro do mercado, o segurança foi até seu armário, pegou a mochila, de onde tirou uma faca, e partiu para cima do mesmo e desferiu o golpe”, declarou o xará da vítima, que caminhou ferida pelo corredor do mercado pedindo ajuda, e morreu próximo aos caixas após agonizar.

As imagens das câmeras de segurança do mercado estão sendo analisadas pela polícia.

Assassino solto

O segurança fugiu após o assassinato, levando a arma do crime, mas se apresentou na tarde de sexta-feira à polícia Civil de Camboriú. Guilherme alegou que agiu em legítima defesa e foi liberado após o depoimento. Por enquanto, responderá, em liberdade. Na próxima semana, testemunhas do crime serão ouvidas no inquérito.

Furtou mercado

A vítima do homicídio, que era natural de Pelotas (RS) e morava em Camboriú, possuía passagens pela polícia. Em um dos registros, foi preso em flagrante após tentar furtar R$ 500 de outra unidade do Koch, no centro de Camboriú, no dia 25 de janeiro. Jean Pierre deixa cinco filhos.

Click CamboriúPolíciaHomicídio em supermercado: faca era do segurança
PUBLICIDADE

Últimas notícias