Neste domingo, 23.jun.2019, por volta das 23h53, a Polícia Militar recebeu informações a respeito de um veículo GM/Corsa de cor branca envolvido em um roubo na rua 501, no Centro de Balneário Camboriú.
A guarnição estava em deslocamento para o local quando visualizou o respectivo veículo estacionado na rua Araquari, bairro dos Municípios. Foi possível visualizar ainda, a presença de um adolescente sentado no banco do motorista.
Os policiais militares abordaram o veículo, solicitando que o suspeito saísse com as mãos na cabeça. Enquanto era feita a busca prévia no veículo, o suspeito tentou evadir-se correndo, mas foi detido na Quinta Avenida. Ele reagiu a prisão com chutes e socos nos policiais, sendo necessário o uso da força para prendê-lo.
O veículo possuía registro de roubo havia sido ligado com uma chave falsa. A vítima do roubo não reconheceu o jovem como autor do crime. Porém, em consulta nominal, foi constatado um mandado de busca e apreensão contra o adolescente.
Diante dos fatos, o adolescente de 17 anos foi apreendido para os procedimentos cabíveis. Ele já possui 39 boletins de ocorrência, incluindo: tráfico de drogas, receptação e furto.
Trio tocou o terror na Rua 501
Segundo informações que chegaram à reportagem, foram três as tentativas de assalto na mesma rua, sendo que na terceira, os bandidos conseguiram consumar o roubo. Os crimes teriam sido cometidos por três homens com arma em punho. Em um dos assaltos, onde um casal foi vítima, não levaram o veículo por não terem conseguido soltar o freio de mão, que não é o convencional. Deram uma coronhada no dono do carro e apontaram a arma para a mulher dele. “Por pouco não houve uma tragédia”, conta uma testemunha.