
Um homem de 60 anos, morador do sexto andar do Edifício Residencial de Galles, situado na Av. Atlântica nº 5300, na Barra Sul, em Balneário Camboriú, morreu na noite de terça-feira, 15.jan.2019, ao cair no fosso do elevador.
Segundo moradores do edifício, Ivan Machado subiu para seu apartamento, onde morava sozinho com sua gata de estimação, para fechar as janelas, pois havia começado a chover. Porém, o elevador acabou travando entre o quinto e o sexto andar, e Ivan entrou em pânico. O idoso resolveu sair do elevador, sem esperar por ajuda.
Nesse momento, aconteceu a fatalidade. Ivan caiu, de uma altura de aproximadamente nove andares (pois há ainda os andares da garagem) até chegar ao fosso. Ele não resistiu e morreu no local.
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU e Polícia Civil estiveram no local.
Ivan deixa um filho de 30 anos.
PROBLEMA NO ELEVADOR
Ainda conforme apurado com moradores do edifício, o elevador já havia apresentado defeito, após um vazamento no segundo andar, que acabou molhando o equipamento, fazendo com que ficasse desativado por dois dias. Suspeita-se que essa pode ser uma provável causa de ter travado no momento em que Ivan estava dentro.