• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Criminoso morre em confronto com a polícia no interior de Camboriú

Dois veículos roubados foram recuperados

GM Montana
A Montana conduzida pelo suspeito.

Na noite de sábado (27), por volta das 22h, a Polícia Militar recuperou dos veículos furtados, em Camboriú, e entrou em confronto com um homem, resultando em seu óbito. O fato aconteceu na Estrada Geral dos Macacos, localidade Vila Conceição.

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) obteve conhecimento sobre o paradeiro de um indivíduo que teria praticado roubos pela região, inclusive de uma Montana e um Fiat Bravo roubado na sexta-feira. As informações davam conta de que ele se encontrava uma trilha na localidade Vila da Conceição, local onde os veículos foram descobertos e também a residência do infrator.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em um primeiro momento, os policiais militares identificaram o veículo Fiat Bravo e logo após, notaram a Montana roubada se aproximando. Ao perceber a viatura, o condutor da Montana deu meia-volta e seguiu em direção a Cachoeira Seca.

A guarnição seguiu o veículo, porém o condutor conseguiu se distanciar e entrar na mata fechada a pé, após abandonar o veículo. Diante dos procedimentos padrões de segurança da PMSC, a perseguição em mata no período noturno não é recomendada, razão pela qual os policiais militares não seguiram o agente.

Na localidade não havia qualquer forma de comunicação, ficando inviabilizada a utilização de rádio comunicador e telefone celular. Desta forma, um dos policiais teve que deslocar para uma área em que pudesse comunicar o acontecido às demais guarnições, enquanto os outros policiais de sua guarnição permaneceram com os veículos recuperados.

Após dirigir por aproximadamente 800 metros, o policial notou o suspeito saindo da mata com um revólver e apontar em direção a viatura. O criminoso, devido à escuridão, e por estar ofuscado com a iluminação dos faróis, não percebeu se tratar da viatura policial, e começou a gritar mandando entregar o veículo para que pudesse fugir. Ao desembarcar e gritar para que o bandido largasse a arma, ao notar que o criminoso iria disparar, e a fim de cessar a injusta agressão, o policial militar efetuou dois disparos, que atingiram o homem no peito.

Como no local já havia sinal, o policial militar solicitou apoio e também a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Quando a ambulância chegou, constatou o óbito do criminoso. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram presentes no local.

O indivíduo possuía 15 passagens por injúria, receptação, posse de drogas e violência doméstica, além do roubo dos veículos.

Click CamboriúPolíciaCriminoso morre em confronto com a polícia no interior de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias