
Na madrugada desta terça-feira (24), por volta de 1h, a Central de Operações 153 acionou uma guarnição de motos da Guarda Municipal de Balneário Camboriú para prestar auxílio à uma situação na Praça Almirante Tamandaré onde um homem requisitava apoio informando que sua ex-companheira havia lhe enviado mensagens que tentaria suicídio.
O homem informou que havia terminado seu relacionamento com sua ex-companheira. Diante da situação, a guarnição deslocou até o local, na Avenida Brasil, porém não conseguiu o contato direto com a vítima. Ela não atendia seu celular e não respondia ao chamado do interfone.
Foi feito contato com o síndico do prédio, que autorizou a entrada no edifício acompanhando a guarnição até o apartamento da vítima. Tocando novamente a campainha, a guarnição continuava sem resposta, quando decidiu resguardar a vida da vítima, realizando o arrombamento do apartamento após permissão do síndico.
Adentrando o apartamento, os guardas avistaram a vítima deitada inconsciente em sua cama. No quarto, foram localizadas diversas cartelas de remédios espalhados. Foram checados os batimentos cardíacos e feito contato com o SAMU, explicando quais medicamentos haviam sido ingeridos.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou apoio e levou a vítima ao Hospital Ruth Cardoso para receber o devido tratamento.