
Na madrugada de domingo (31), ultimo dia do ano de 2017, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergência-190, por volta das 4h para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Avenida do Estado, Lanchonete do Regis, onde teria uma vítima atingida.
No local a guarnição conversou com a vítima que relatou que estava sentado em uma cadeira na frente da lanchonete, local onde trabalha como segurança, quando ouviu um barulho de tiro e logo em seguida sentiu uma dor em sua perna direita, quando percebeu havia sido atingido e que havia um projétil no chão.
A guarnição obteve informações que o possível autor dos disparos seria um homem que trajava bermuda e camiseta escura e que estaria em um bar nas proximidades. As guarnições foram até o estabelecimento e abordaram todas as pessoas que se encontravam no recinto, sendo que ao ser efetuada a busca pessoal em Ronaldo Vieira de Sousa, foi encontrada em sua cintura uma pistola Taurus calibre .40, carregada com nove munições intactas. Ele se identificou como sendo Policial Rodoviário Federal e apresentou sua identidade funcional e o registro da arma.
O SAMU prestou os primeiro socorros à vítima, que só teve um ferimento superficial na perna direita. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.