- PUBLICIDADE -

Ocorrência de tentativa de furto termina em apreensão de mais de 11 quilos de maconha em Itapema

Dois casais de namorados foram presos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

11 kg
Divulgação

A Polícia Militar atendeu à uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua 137, centro de Itapema, na madrugada dessa terça-feira (12), resultando na apreensão 11 quilos de maconha.

Guarnições foram empenhadas para atender inicialmente uma tentativa de furto em um prédio em construção na Rua 133 no centro de Itapema. Dois suspeitos que estavam na obra foram flagrados pelo responsável da construção que mora nas proximidades sendo que ao perceberem que o alarme havia disparado, pularam a cerca de madeira e saíram em fuga em direção à rua 133.

O cidadão que flagrou os suspeitos os acompanhou todo o trajeto e verificou inclusive o prédio em que adentraram. Diante disso, este cidadão ligou para a Policia Militar, em seguida uma guarnição PM foi ao local e tentou contato com os moradores para que liberassem a porta para que uma busca fosse realizada.

Após apertar inúmeros apartamentos, o do numeral 302 atendeu o interfone, sendo que o morador deste apartamento desceu, porém se mostrou intolerante quanto à entrada da PM, mesmo sendo orientados que seria para sua própria segurança.

A guarnição foi recebida por J.V.F. e sua namorada B.F.R. Diante da insistente negativa do casal, a guarnição optou por fazer consulta dos nomes no sistema sendo que foi constatado que o rapaz estava em condição de liberdade provisória.

A guarnição então determinou que abrissem a porta e procedeu uma busca no interior do prédio subindo as escadas. A partir do terceiro andar, um cheiro muito forte de maconha impregnava ambiente sendo que mais dois andares acima a guarnição encontrou J.V.C. escondido em um canto da escadaria e com ele se encontrava uma caixa de papelão com aproximadamente 6 kg de maconha embalada em papel insulfilme.

O indivíduo relatou que estava no apartamento 302 e possuía a chave da porta, a guarnição foi até o local e ao adentrar nas dependências do apartamento de imediato visualizou um quilo de maconha, aproximadamente, embalado no sofá da sala, sendo que nesse momento também apareceu na sala vindo de um quarto A.R. da S., no apartamento estava também a feminina P.P.V.R.

Buscas foram feitas no interior de ambiente sendo localizados mais alguns tabletes de maconha, rolo de papel insulfilme, uma faca pequena com resquício de maconha, uma balança de precisão e uma chave de um veículo VW/Golf. Em buscas no veículo foi encontrado outro tablete de maconha na região do painel.

Nas declarações dos envolvidos as femininas acusaram os namorados de serem os cabeças do tráfico de drogas. Chegou também ao conhecimento da guarnição que um outro sujeito, que não foi abordado ou encontrado no local, teria arrombado apartamento vizinho para fugir pela sacada.

O montante de drogas chegou a 11 kilos e 383 gramas de maconha. Diante dos fatos a guarnição apreendeu o veículo, as drogas e deu voz de prisão aos envolvidos. Todos foram conduzidos à DP para os procedimentos legais cabíveis.


COMENTE ABAIXO ⬇
itapema-174847.html" data-numposts="15" data-order-by="social" data-width="100%">

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.