• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Moradora de Itajaí morre durante fuga da polícia no Mato Grosso do Sul

O condutor do veículo, de 19 anos, estava sem CNH e foi preso

Ariane França Tomaz
Arquivo Pessoal

A jovem Ariane França Tomaz, de 21 anos, moradora de Itajaí, morreu na noite de sexta-feira (7) em um acidente de carro na cidade de Naviraí, em Mato Grosso do Sul. Ela foi arremessada para fora do carro durante uma fuga. O condutor do veículo, de 19 anos, estava sem CNH e foi preso.

Por volta das 21h40min a guarnição de trânsito da Polícia Militar visualizou dois carros trafegando em baixa velocidade, atrapalhando a passagem dos demais veículos na via. A guarnição realizou a ultrapassagem do Honda City, com placas de Balneário Camboriú, e ao dar ordem de parada com sinais sonoros e luminosos para o Peugeot 307, com placas de Penha, seu condutor não obedeceu, se evadindo em alta velocidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante da suspeita de que o veículo e seus ocupantes poderiam estar com algo ilícito, a guarnição passou a realizar o acompanhamento tático por várias ruas e avenidas da cidade. Outras guarnições da PM foram acionadas e também passaram a acompanhar o veículo em fuga no intuito de abordá-lo.

Durante a fuga, o automóvel bateu em outros que estavam parados aguardando a abertura do semáforo e um ocupante saiu. O carro continuou em alta velocidade em direção à área rural até os policiais o perderem de vista. Os militares até o pedágio da BR-163, onde foram informados que o Peugeot 307 não teria passado por aquele local.

Equipes da PM seguiram pela rodovia e foram informadas que um veículo havia capotado na rotatória da MS-141 com a BR-163, quebrando o alambrado e caindo dentro do pátio de uma usina. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava do veículo que estava em fuga. Por causa da alta velocidade, após quebrar o alambrado, o veículo literalmente voou por cima de um barranco, passando em meio a árvores, parando a cerca de 60 metros dentro do pátio da usina.

Ariane, que estava no banco do passageiro, foi encontrada caída cerca de 17 metros do veículo, já sem sinais de vida. O veículo era conduzido por Marcos Antônio da Silva Meezomo, de 19 anos, também morador de Santa Catarina, que disse aos policias que fugiu da abordagem porque não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e porque tinha feito uso de maconha.

Com fratura em uma das pernas e lesões pelo corpo, Marcos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Naviraí, onde ficou sob escolta policial. Marcos que já tinha um mandado de prisão em aberto por crimes cometidos no estado de Santa Cataria, foi autuado em flagrante acusado de homicídio simples. O passageiro do Peugeot, que conseguiu desembarcar durante a fuga, e o veículo Honda/City, não foi encontrado.

O corpo de Ariane será velado entre às 8h e 15h desta segunda-feira (10) na capela do bairro São Vicente, em Itajaí, com enterro previsto para o final da tarde em Navegantes.

Click CamboriúPolíciaMoradora de Itajaí morre durante fuga da polícia no Mato Grosso do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias