• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polícia Civil prende Dudu da Corupá, um dos criminosos mais procurados da região

Dudu é acusado de integrar uma organização criminosa, além de ser o mandante de homicídios registrados na região

Dudu da Corupá
Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Balneário Camboriú, prendeu Rudinei Silva de Oliveira, vulgo Dudu da Corupá, 25 anos, na manhã de quarta-feira (8), na cidade de Ilhota. O foragido era investigado pela Polícia Civil por diversos crimes praticados na região, e possuía quatro mandados de prisão preventiva, todos expedidos pelo Juízo Criminal das cidades de Camboriú e Balneário Camboriú.

Entre os crimes apurados, Dudu é acusado de integrar uma organização criminosa, um dos crimes que fomenta o tráfico de drogas, além de ser o mandante de homicídios registrados na região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No início do ano foram concluídas as investigações de um duplo homicídio ocorrido no dia 21/10/2014, em que foram assassinados Tiago Tavares e Dionatan dos Reis, quando estes se encontravam em frente à residência dos irmãos Schumacker.

Foi apurado que o objetivo do atirador era atingir um dos integrantes da família Schumacker, porém, matou Tiago por engano, pois ele estava vestindo o casaco da pessoa que pretendia executar.

As investigações possibilitaram angariar provas que demonstram que o mandante do crime foi Rudinei Silva de Oliveira. A motivação, segundo o Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, Titular da DIC, é uma rivalidade existente entre os integrantes da família Schumacker e Dudu, decorrente da disputa por PVD – Pontos de Venda de Drogas, o que já originou diversas tentativas de homicídio praticadas entre os envolvidos.

Ainda segundo o Delegado Osnei, tanto Rudinei quanto os integrantes da família Schunacker são integrantes de uma facção criminosa que atua na região, inclusive, todos restaram condenados em decorrência de uma Operação Policial realizada no ano de 2015 pela Polícia Civil na região de Balneário Camboriú e que desarticulou uma célula desta facção.

Nesta semana, após meses de buscas, os policiais da DIC localizaram o endereço de Rudinei, sendo montada uma operação na manhã desta quarta-feira para prendê-lo. Ele foi localizado em uma casa na Rua Manoel Lemos, bairro Minas, na zona rural de Ilhota.

Com a prisão, outros homicídios tentados e consumados serão esclarecidos, já que Rudinei é investigado pela prática de outros crimes ocorridos na região, especialmente no bairro dos Municípios.

Após os procedimentos cartorários, Dudu foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Click CamboriúPolíciaPolícia Civil prende Dudu da Corupá, um dos criminosos mais procurados da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias