
Por volta de 23h desta quinta-feira, 12, a Guarnição de Motos da Guarda Municipal realizava patrulhamento na Avenida Brasil esquina com o Calçadão da Central, no centro de Balneário Camboriú, quando visualizou dois menores de idade – ambos com 15 anos – em posse de garrafas de vodka.
Questionados sobre onde e como teriam adquirido as bebidas, e ainda, sobre quem as teria fornecido, os dois jovens prontamente relataram ter vindo da residência de uma amiga, onde estava acontecendo a festa que participaram no Edifício Chandon, na Rua 2950. Informaram ainda, que a mãe dela quem forneceu as garrafas a eles.
A guarnição solicitou apoio para deslocar os menores até o endereço por eles indicado. Chegando ao local, foi feito contato com a mulher, que confirmou a versão apresentada pelos menores e também assumiu total responsabilidade por seu ato.
Diante dos fatos, os menores e a mulher foram encaminhadas à Delegacia de Polícia onde ela foi presa em flagrante pelo crime descrito no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente: “Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”. A pena prevista para este tipo de crime é de dois a quatro anos de detenção e multa.