• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Jovem com transtornos psicológicos ameaça incendiar a própria casa, em Itapema

Ele não queria ser internado, dizendo que só sairia de casa morto

A Polícia Militar, por determinação judicial, foi acionada para comparecer até a rua 244, no bairro Meia Praia, em Itapema, para realizar o acompanhamento e a condução de um rapaz de 24 anos até um estabelecimento de internação (IPQ), tendo em vista ser ele possuidor de transtornos psicológicos, tais como esquizofrenia e bipolaridade, além de ser usuário de entorpecentes.

No momento da chegada da guarnição, o indivíduo se recusou a deixar a residência, simulando estar em posse de arma de fogo, dizendo o tempo todo que só sairia de lá morto e que atiraria nos policiais, chegando até a ligar o gás de cozinha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante da crise instalada e conforme protocolo da PMSC com relação ao gerenciamento de crise, foi iniciada uma negociação preliminar com o rapaz e foi informado aos escalões superiores. As guarnições de Balneário Camboriú se deslocaram para prestar apoio.

O local foi isolado, mas diante da possibilidade de explosão, os policiais rapidamente entraram na residência para a preservação da vida do jovem e de terceiros.

Após mais de uma hora de negociação, o sujeito resolveu se entregar,  descendo pela janela, utilizando uma escada, momento em que foi possível dar prosseguimento na condução e internação sem que houvesse feridos no local.

Click CamboriúPolíciaJovem com transtornos psicológicos ameaça incendiar a própria casa, em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias