Na tarde de quarta-feira (31) por volta das 16h45min, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada via central de emergência para ir até a Rua Joaquim Agustin Vieira, no centro de Camboriú, para atender uma ocorrência de tentativa de furto em residência.
Chegando no local, os policiais entraram em contato com a vítima que informou que saiu para o trabalho por volta das 13h e retornou as 15h, pois um vizinho informou que dois homens estavam furtando objetos da sua casa.
Os policiais confeccionaram o boletim de ocorrência e fotografaram a porta arrombada, os objetos enrolados e uma bolsa contendo demais objetos recuperados. Também encontraram uma chave de fenda e uma chave Philips, usadas no arrombamento.
Ainda no local foram encontradas uma pasta preta com duas carteiras de trabalho, uma carteira marrom, uma certidão de nascimento e cópias de currículos em nome de um homem com endereço.
A guarnição deslocou até esse endereço e encontrou um homem que confessou a autoria do furto e informou que outro homem também participou da prática criminosa.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ele, que foi conduzido para a delegacia de polícia.