- PUBLICIDADE -

Dupla é presa com 99 micropontos de ‘cápsula do vento’ no centro de Balneário Camboriú

Droga, rara na região, pode ser dez vezes mais potente que o LSD

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Polícia Militar / divulgação / Click Camboriú
Polícia Militar / divulgação / Click Camboriú

A Agência de Inteligência do 12º BPM possuía a informação de que dois indivíduos realizavam o comércio de drogas frequentemente, e nesta terça-feira, 13, eles iriam realizar a entrega de uma quantidade de droga sintética em um posto de gasolina localizado na rua 904, no centro de Balneário Camboriú.

Com apoio de uma guarnição de radiopatrulha foi realizada a abordagem dos suspeitos por volta das 21h. Em revista pessoal foi localizado grande quantidade de micropontos, aparentemente de LSD, que seriam vendidos no local.

Na delegacia, após perícia foi constatado que a droga era derivada do entorpecente “DOB” (Date Of Birth), também conhecida como “cápsula do vento”.

G.E.V. e A.S.L., ambos de 21 anos,  foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

DOB

A droga é um derivado de anfetamina acrescentada de um átomo de bromo. O objetivo é aumentar o efeito da droga, já que o bromo é dificilmente metabolizado pelo organismo. Seu efeito é bastante semelhante ao LSD, embora possa ser até dez vezes mais potente. Além do efeito estimulante inicial, esta droga causa alucinações intensas, o que a torna bastante diferente do ecstasy. O efeito alucinógeno pode se prolongar por até 15 horas.

Em altas doses o DOB produz uma perda de memória, acessos irracionais de violência e um risco de automutilação. Um dos motivos pelos quais a droga é considerada mais perigosa que as demais é que ela pode levar até 3 horas para começar a fazer efeito e isso pode levar o usuário a consumir mais achando que não usou o suficiente.

As consequências de seu consumo podem ser desastrosas já que alguns relatos apontam a perda da sensibilidade à dor e a “perda do medo”. A droga também provoca o espasmo vascular dos membros inferiores, o que leva à gangrena. Ocorrem também náuseas, vômitos, diarreia e sintomas de pânico e de confusão mental. Se a droga sozinha já faz este estrago, imagine combinada com outras drogas.

Com a disseminação do “Ecstasy”, os usuários de drogas sintéticas ressuscitaram o entorpecente, chamada pelas autoridades de “capsula do horror” na intenção de buscar sempre efeitos mais intensos, colocanso em risco suas próprias vidas e as vidas dos que estão á sua volta. A DOB já é conhecida desde a década de 70, provavelmente trazida da Europa, mas foi deixada de lado justamente por seus efeitos fortes para o organismo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.