• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Veículo suspeito dispensa artefato explosivo em terreno ao avistar barreira policial

Policiais não conseguiram abordar o veículo, mas encontraram o artefato explosivo

(PM / Divulgação)
(PM / Divulgação)

Na quarta-feira, dia 23, por volta das 17h15min, uma guarnição PM de Tijucas realizava uma barreira policial nas proximidades da empresa de cerâmica Porto Bello, quando percebeu que um veículo ao avistar a barreira parou de forma suspeita, cerca de 500 metros da mesma, se evadindo em sentido contrário, sem que fosse possível abordá-lo de imediato.

Diante da suspeita, os policiais militares foram no local e localizaram um artefato explosivo, provavelmente deixado pelo veículo suspeito. Visto se tratar de explosivo, foi solicitado o apoio da equipe COBRA (Companhia de Operações de Buscas, Resgate e Assalto), unidade de elite da Polícia Militar, para remover o artefato.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Toda a operação foi acompanhada pelo subcomandante do 12BPM, major Éder, que deslocou ao local com o auxílio do helicóptero da Polícia Civil, este que está baseado na sede do 12º BPM em apoio para a Operação Veraneio.

O artefato se tratava de emulsão de nitrato de amônia com espoletas, material comumente utilizado em arrombamentos a caixas eletrônicos. O artefato explosivo foi removido para posterior detonação.

Click CamboriúPolíciaVeículo suspeito dispensa artefato explosivo em terreno ao avistar barreira policial
PUBLICIDADE

Últimas notícias