A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu Pedro Artur Ferreira dos Santos, 65 anos, na tarde desta quinta-feira (5), em Balneário Camboriú.
O acusado possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Passo Fundo – RS, referente a um crime de furto praticado em 2005. O criminoso seria especialista em “bater carteira”. Ele foi localizado por agentes da DIC em uma residência localizada na Rua Suíça, no bairro das Nações, após informações de policiais da Delegacia de Polícia de Ernestina – RS.
Com Pedro os policiais também encontraram dois documentos em nome de Brasiliano Rodrigues dos Santos. A Autoridade Policial indiciou o golpista por falsificação de documento público.
Em 2001 o criminoso foi preso em flagrante na cidade de Balneário Camboriú, após praticar o golpe do “bilhete premiado”. Além de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o acusado é suspeito de praticar essa modalidade de estelionato no estado do Paraná.
Após os procedimentos cartorários, Pedro foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde deve aguardar transferência para o Sistema Prisional do estado do Rio Grande do Sul.