• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DEIC e DIC de Balneário Camboriú deflagram operação contra o crime organizado

Cerca de 150 policiais civis cumpriram 13 mandados de prisão e também 35 mandados de busca e apreensão

criminososA Polícia Civil, através da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, realizou uma operação contra o crime organizado nesta sexta-feira (26), nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú.

A ação ocorreu após vários meses de investigação e culminou com a identificação de diversos membros de uma facção criminosa que age em todo o Estado de Santa Catarina. Cerca de 150 policiais civis cumpriram 13 mandados de prisão e também 35 mandados de busca e apreensão nas residências de diversos investigados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O objetivo da operação foi desmantelar uma célula desta organização criminosa que atua especialmente no litoral norte do Estado, além de impedir o surgimento de novas lideranças e a romper estrutura organizacional dos criminosos. A facção é responsável pelo financiamento de armas e drogas que fomentam os crimes de assalto e o tráfico de entorpecentes em toda a região.

Também foram identificados chefes do grupo criminoso que exerciam liderança sobre os demais membros da organização criminosa. Além do cumprimento dos mandados de prisão dos investigados, dois homens foram presos em flagrante no momento das buscas nas residências. Sandrigo Nogueira da Cruz (Alemão), 28 anos, foi preso por posse ilegal de munição e Emerson de Oliveira, 25 anos, preso pelo crime de moeda falsa.

Durante as buscas foram apreendidos pouco mais de R$ 7.000,00 em espécie em uma das casas, diversos documentos, dentre eles cartas que demonstraram a atividade da organização criminosa que recrutava novos membros e aliciava-os para a prática de crimes. A operação deu continuidade a várias outras realizadas e relacionadas a facções criminosas, investindo contra a reestruturação destes grupos que estão infiltrados nas comunidades e no sistema prisional.

Foram presos Juliano Mello (20), Gilmar Caldeira “Gegê” (37), Élcio Rodrigues dos Santos (19), Carlos Alexandre de Souza (19), Bruno Gabriel Halmenschlager (18), Amarildo Boaventura das Neves “Dente” (21), Gilmar da Silva Junior “Justin Bieber” (19), Alex da Silva Merísio “Menor” (24), Jean Carlos Gomes Drumond “Paraguai” (22), Jacir dos Santos Junior “Juneca” (19), Eduardo Henrique dos Santos Caus “Ratinho” (20), João Henrique dos Santos “Humildade” (19) e Márcio Siqueira (20).

Estão pendentes o cumprimento de outros 15 mandados de prisão.

Além dos policiais da DEIC e da DIC de Balneário Camboriú, participaram da operação os policiais civis de Florianópolis, através da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPE), Serviço Aeropolicial (SAER), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), Diretoria de Informação e Inteligência do Estado (DINI), além de policiais civis das cidades de Blumenau, Bombinhas, Brusque, Gaspar, Itajaí, Joinville, Navegantes, Palhoça, Porto Belo, São José e Tijucas.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaDEIC e DIC de Balneário Camboriú deflagram operação contra o crime organizado
PUBLICIDADE

Últimas notícias