Na noite de quarta-feira (24), por volta das 21h, uma guarnição do 12° BPM em rondas pela Avenida Brasil, Centro de Balneário Camboriú, recebeu denúncias via Central do paradeiro de dois suspeitos de roubo, que estariam transitando na Avenida Brasil.
A vítima teve seu celular subtraído na Avenida dos Estados por dois indivíduos de bicicleta sob ameaças de uma arma de fogo.
Posterior à posse de informações, a viatura de dirigiu ao local para averiguações, momento em que realizaram a abordagem dos adolescentes. A vítima esteve no local e reconheceu os menores de idade como autores do roubo.
Diante dos fatos, os objetos foram recuperados, os adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Especializada para os procedimentos cabíveis.
Relato da vítima
Confira o relato da vítima, na íntegra, extraído da página BC da Deprê:
“Pra você que é contra a redução da maioridade penal, eu espero que te aconteça o mesmo que aconteceu comigo, ontem à noite:
Estava indo no mercado comprar pão, eram 20:20h quando dois moleques me abordaram e pediram meu celular. Como se tratavam de dois pivetes, pensei que não estavam armados e reagi jogando meu celular pro outro lado da rua.
Um deles mandou o outro ir ver se o celular estava quebrado, e me disse que se tivesse rachado a tela, ele iria me dar um tiro na cabeça, na mesma hora ele me mostrou o 38. Perguntou ao amigo se o celular teria quebrado, o amigo dele respondeu que não, ele novamente apontou a arma na minha cabeça e disse que se eu gritasse ele iria me matar.
Esperei eles se afastarem e pedi ajuda pros meninos do mercado, e para algumas pessoas que passavam na rua… alguém ligou pra polícia, e os policiais avisaram uma outra viatura que estava à uma quadra de distância.
Encontraram 3 moleques, que também teriam roubado mais duas meninas ali próximo de onde eu havia sido roubada, praticamente um roubo seguido de outro. Fui até lá e reconheci de imediato os filhos da puta que tinham me batido, porque sim eles me deram um soco. As outras meninas também reconheceram, e depois fomos pra delegacia prestar depoimento.
Chegando lá o delegado ligou para os pais dos 3 menores, e informou que eles estavam detidos. A mãe de um deles defendeu o filho, mesmo ele já tendo 5 passagens pela polícia, ela disse que ele não precisava ficar preso, e que eu e as duas meninas estávamos mentindo, HAHAHAHAHHAA!
O irmão de um dos outros acusados disse que por ele, o irmão dele ficaria preso, e que era uma pena ele ser menor de idade e não ser julgado como um adulto, pois ele tinha de tudo na casa dele e não precisava roubar.
Diante de toda essa confusão eu lamento muito por estar sem meu celular, pois tinham fotos da minha família que deixei na minha cidade, e fotos com meus amigos aqui de Santa Catarina, sem contar nas minhas músicas…
Mas mesmo machucada, eu não me arrependo de ter corrido atrás, ter reagido, e ter colocado mesmo que por um curto tempo, 3 filhos da puta na cadeia. Moleques de 13, 14 ou 15 anos sabem muito bem o que fazem. NÃO SÃO CRIANÇAS E MERECEM SER PRESOS!
Vou ficar sem celular por um tempo, e traumatizada por mais tempo ainda…”