
Nesta terça feira (30), às 14h00min, foi realizada no 12º Batalhão de Polícia Militar reunião a respeito dos ataques que estão ocorrendo no estado, em especial contra ônibus, nos últimos dias.
Estiveram presentes o comandante da 3º Região de Polícia Militar, Coronel PM Atair Derner Filho, o comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel PM Marcello Martinez Hipólito, o secretário municipal de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Coronel PM RR Edemir Meister, o diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernardino, o diretor operacional da GM, José Ademir Silveira e o proprietário da empresa de transporte coletivo “Expressul”, Evandro Ern, que juntos definiram estratégias visando o planejamento de segurança preventiva, procurando assim evitar os ataques em Balneário Camboriú e região.
A Polícia Militar conta com a colaboração de toda a população para que denuncie através do número 190 pessoas em atitudes suspeitas, tal como portando armas, combustíveis ou qualquer artefato que possa causar dano. Lembramos que a identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Medidas preventivas de segurança também foram tomadas em Itajaí. As linhas da Coletivo Itajaí para regiões mais afastadas, como a zona rural, receberam escolta da PM às 22h.
A Polícia Militar também efetuou barreiras nas estradas da cidade, nas avenidas Osvaldo Reis, Reinaldo Schimithausen, Adolfo Konder e Contorno Sul.