• O portal de notícias de Balneário Camboriú

DIC BC prende homem envolvido no tráfico internacional de drogas

Foto: DIC BC / Divulgação
Foto: DIC BC / Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú cumpriu o mandado de prisão em desfavor de Pascoal Vicente Gaona, 50 anos, na tarde desta quinta-feira (30), no Centro de Balneário Camboriú.

O acusado foi investigado pela Polícia Federal, e teve o mandado de prisão preventiva expedida pela Vara Criminal da Justiça Federal de Itajaí – SC e Bento Gonçalves – RS. Durante as investigações foi apurado que Gaona pertencia a uma quadrilha responsável pelo tráfico internacional de drogas. A quadrilha tinha como líder o narcotraficante paraguaio Aristides Ayala Elizeche, 42 anos, que era responsável pelo fornecimento de maconha para toda a região Sul do país.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em dezembro de 2013, uma operação da Polícia Federal prendeu mais de 25 pessoas em diversas regiões do país, entre elas Gaona, que durante buscas em sua residência foi preso em flagrante por policiais federais e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Dois depois da prisão, Gaona recebeu liberdade provisória em relação à ação penal referente ao porte ilegal de arma de fogo, expedido pelo Juízo de Barra Velha, sendo posto em liberdade, contudo, no sistema prisional não foi atentado para o fato de que também estava preso por força dos mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal.

Na tarde desta quinta-feira, após denúncias e campanas de monitoramento pelos policiais da DIC, Gaona foi localizado e preso enquanto transitava na 3ª Avenida, no Centro de Balneário Camboriú.

Após os procedimentos cartorários, Gaona foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI), no bairro Canhanduba, em Itajaí.

Click CamboriúPolíciaDIC BC prende homem envolvido no tráfico internacional de drogas
PUBLICIDADE

Últimas notícias