A vítima informou à PM que se encontrava na Praia Brava em sua BMW branca quando dois homens chegaram em um Fiat/Uno branco e, de posse de um revólver, anunciaram o assalto, por volta das 02h 15min desta quinta-feira (05). Os autores deram coronhadas em B.V.D. (21), puseram-no para fora de seu carro e saíram com o automóvel roubado em alta velocidade.
Os monitores das câmeras de segurança da cidade observaram o veículo transitando em direção à BR 101. Foi feita tentativa de interceptar os criminosos no bairro São Vicente, porém, estes conseguiram fugir pela rodovia federal, sentido norte.
Foi, então, passado informe às guarnições das cidades vizinhas sobre a perseguição. Já no município de Balneário Piçarras, os assaltantes deixaram o carro e fugiram pelo mato, entretanto, foram localizados um pouco depois pelos PMs daquela cidade.
Com um deles havia um revólver 38 com 5 munições intactas e uma deflagrada. A dupla foi levada à delegacia de Balneário Piçarras, onde foi lavrado o flagrante delito. A chave do Fiat/Uno, com o qual os criminosos chegaram até a vítima e abandonaram na Praia Brava, estava no bolso de J.R.J. (18).
Assim como a BMW roubada, o carro foi guinchado à delegacia em que estavam os autores, onde a vítima esteve presente para registrar os fatos e recuperar sua bem. O caso ficou sob responsabilidade dos Policiais da cidade em que o crime teve seu desfecho.