
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú e da Delegacia de Polícia da Comarca de Camboriú, deflagrou a Operação Vesta, visando o cumprimento de Mandados de Prisão Preventiva expedidos em desfavor de Leandro Lima Martins e Francislaine Dias Pereira. A ação policial ocorreu na manhã do último sábado (15), na cidade de Camboriú.
Segundo as investigações, a dupla cometeu vários crimes de estelionato nos últimos dois anos. Os golpes ocorriam na venda de sobrados e apartamentos. A dupla criminosa fazia intensa divulgação publicitária com folders, outdoors e divulgação por meio de redes sociais.
As vítimas eram atraídas pela facilidade na forma de pagamento: geralmente pequenas entradas, sendo aceito automóveis e motocicletas, além de parcelamento em cheques pós-datados. Além destas facilidades, os indiciados alegavam que o imóvel seria adquirido com subsídio do plano Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e o financiamento realizado por meio da Caixa Econômica Federal. As vítimas tiveram prejuízos de mais de R$ 30.000,00.
Na Operação ocorrida na manhã do último sábado, além da prisão dos suspeitos, os Policiais tinham como objetivo cumprir outros três Mandados de Busca e Apreensão – o que culminou na apreensão de documentação comprobatória dos golpes e equipamentos de informática, bem como a apreensão de dinheiro em espécie, cerca de R$ 12.000,00. Além de um montante expressivo de cheques pós-datados e outros bens adquiridos com os proventos dos crimes.
Após os procedimentos policiais, Martins e Francislaine, respectivamente, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e Presídio Regional de Itajaí, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.
QUINTA-FEIRA 20/12/2012 AS 19:30 TODAS AS FAMÍLIAS ESTARÃO NA FRENTE DA IGREJA MATRIZ DE CAMBORIÚ PARA CONVERSAR E GARANTIR QUE O CASAL RETAL DEVOLVA O QUE NOS ROUBOU E QUE PERMANEÇAM POR MUITO TEMPO NA CADEIA!…
Povão vamos prestar mais atenção quando aparecer propostas milagrosas.
infelizmente compramos através de imobiliária e nem assim estamos livres de golpes.