• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comerciante que atirou em cliente é preso em BC

Osni Grespky
Osni Grespky

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Balneário Camboriú prendeu na segunda-feira (26), em Balneário Camboriú, Osni Grespky, 62 anos, investigado de ter atirado em um cliente do estabelecimento comercial em que trabalha.

A prisão em flagrante do suspeito decorreu durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão no mercado onde ocorreu o crime e residência de Grespky, na Avenida Brasil, Centro de Balneário Camboriú. Os Policiais da DIC encontraram, na área de lazer da moradia do suspeito, duas pistolas municiadas, além de munições calibre 9mm de uso restrito. Ele também portava distintivo da Polícia Militar e carteira de habilitação como Sargento do Exército Brasileiro, sendo que, segundo informações levantadas pelos policiais, passava-se por membro dessas corporações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O crime

No dia 13 de outubro do corrente ano, por volta das 23h15min, o comerciante Osni atirou em um cliente após uma discussão por causa da forma de pagamento. A vítima, um homem de 45 anos, teria colocado sobre o balcão do caixa algumas mercadorias e, além disso, pediu para comprar cigarros. No momento de efetuar o pagamento, tentou saldar a compra com cartão. A funcionária alegou que, segundo normas da empresa, o maço de cigarros não poderia ser pago com cartão de crédito. O cliente não aceitou o argumento, momento em que Grespky foi chamado.

O tiro veio logo após este desentendimento. Os dois discutiram e o cliente deixou o local. Quando ele caminhava em direção ao veículo dele, foi alvejado por Grespky. O disparo atingiu o pé da vítima. Logo em seguida, o comerciante fechou as portas do mercado e não foi encontrado pelos Policiais Militares que estiveram no local.

Investigações

Em investigações realizadas, Grespky foi identificado como sendo o autor dos disparos. Os depoimentos das testemunhas teriam acrescentando que o suspeito frequentemente estava armado, corroborando com a indicação da autoria levantada pelos policiais.

Durante diligências, foi apreendido o CPU que estava armazenado as imagens internas do mercado, para ser submetido à perícia. Porém, o sócio-proprietário do mercado, informou que Grespky havia apagado as imagens.

Prisão

Ao término do cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, Grespky, foi encaminhado para DIC de Balneário Camboriú, sendo apreendidos os objetos ilícitos encontrados em sua residência. Além de continuar a responder pela autoria dos tiros contra a vítima, ele foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de munição de uso restrito e uso de distintivo sem exercer função pública (Contravenção Penal).

Depois de realizados dos procedimentos legais cabíveis, Grespky foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Click CamboriúPolíciaComerciante que atirou em cliente é preso em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias