• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Criança de 10 anos é amordaçada, amarrada e abusada em Camboriú

vitima
Vítima tem apenas 10 anos

Familiares da menina de 10 anos, estuprada no momento em que se dirigia para a escola, na manhã de quarta-feira (24) , estão indignados. A menina, que reside no Bairro Monte Alegre em Camboriú, foi vítima de um senhor de mais de 60 anos de idade.

A criança foi rendida na rua, e levada para a residência do homem. Após amarrá-la em uma cadeira, ele tirou a sua roupa e praticou abuso sexual. Com a boca tapada com um pano, após quatro horas de cárcere privado a criança conseguiu se soltar e pedir ajuda. Ao sair da residência correndo, a criança desmaiou e foi ajudada por populares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O caso foi registrado na delegacia do Monte Alegre, mas o homem continua solto. Segundo o avô da criança, o autor é vizinho da família e já teria praticado atos libidinosos com várias mulheres.

O que está revoltando ainda mais a família é que apesar de ser praticado um crime bárbaro contra uma criança, de ser flagrante delito, e o autor ser vizinho da família, a polícia apenas fez o Boletim de ocorrência.

Caso não havia sido  encaminhado ao Conselho Tutelar

Na manhã desta quinta-feira (25), a criança foi levada para fazer exame e posteriormente foi deixada na escola. Durante a aula a criança desmaiou e foi acionado o Conselho Tutelar. Para a surpresa de todos os conselheiros, verificou-se que o fato não havia sido comunicado ao Conselho Tutelar.

Segundo o Conselheiro Adriano, em outros casos de abuso a Delegacia também não acionou o Conselho Tutelar de Camboriú.

O Que Diz a Lei: O art 13 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que todos os casos de suspeita ou confirmação de abuso devem obrigatoriamente ser encaminhados ao Conselho Tutelar.

A família está revoltada com a situação e o Conselho Tutelar em parceria com o Núcleo de Prevenção às Drogas e à Pedofilia, passará acompanhar o caso.

Click CamboriúPolíciaCriança de 10 anos é amordaçada, amarrada e abusada em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias