• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dupla acusada de explodir caixas eletrônicos é presa

acusados
Eduardo e Maycon

Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC) prendeu em flagrante na noite desta quinta-feira (26), Eduardo de Miranda Pereira, 20 anos, e Maycon de Oliveira Vargas, também de 20 anos, por posse de explosivos. Com eles, a polícia encontrou 8 bananas de dinamite, 12 detonadores, 15 metros de estopim e 3 “primários”, nome dado ao sistema pronto para ser usado na detonação dos explosivos. A prisão, executada pela equipe coordenada pelo Delegado Celso Pereira de Andrade, aconteceu no Loteamento Portal I, bairro Espinheiros, em Itajaí.

Além da posse dos explosivos, Maycon e Eduardo também estariam comercializando as bananas de dinamite para outras quadrilhas de “caixeiros” e teriam sido os responsáveis pela explosão dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Ilhota, no fim do ano passado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Civil recebeu a informação que haveria uma negociação de explosivos na casa de Maycon, no dia de ontem (26). Depois de efetuarem campana em frente à residência, a dupla foi abordada com os explosivos, que teriam sido furtados na cidade de Brusque.

As investigações começaram há cerca de uma semana, após a Polícia Civil tomar conhecimento sobre um veiculo abandonado no bairro Murta em Itajaí, que teria sido utilizado por “caixeiros. O veiculo tinha manchas de sangue e impressões digitais. Peritos Criminalísticos do Instituo Geral de Perícias da Policia Federal coletaram os vestígios encontrados no carro, na última segunda-feira (23). Os laudos também apontavam para a participação da dupla.

Click CamboriúPolíciaDupla acusada de explodir caixas eletrônicos é presa
PUBLICIDADE

Últimas notícias