• O portal de notícias de Balneário Camboriú

PM apreende 114 aves e 100 pessoas são detidas em Camboriú

avesNesta Quinta-feira, dia 01, por volta das 23h e 30min, a Polícia Militar realizou uma operação para verificar uma denúncia sobre uma possível ocorrência de rinha de galo na Rua Vila da Pedra, no interior de Camboriú. Policiais militares do Serviço de Inteligência do 12º Batalhão estiveram no local e constataram a denúncia.

A partir das informações colhidas, foi montada uma operação e procedida a entrada no local, encontrando grande quantidade de pessoas. Após buscas, foram encontradas 114 aves em estado deplorável, com ferimentos e cicatrizes. Foram apreendidos equipamentos como bicos de aço, seringas e anabolizantes. Ainda foram localizadas uma arma de fogo (pistola municiada), certa quantidade de cocaína e R$ 10.000 mil reais em espécie.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No local havia aproximadamente 130 pessoas, sendo lavrado o Termo Circunstanciado em desfavor de mais de 100 deles. As outras 30, evadiram-se do local. Outras que se recusaram a assinar o Termo foram conduzidas a Delegacia para os procedimentos legais.

O evento era considerado de âmbito nacional. Possuia três arenas, uma com arquibancada, além de um mural onde eram feitas as apostas. A Polícia Militar contou para esta operação com o apoio da Cidasc, da Prefeitura de Camboriú e com o Instituto Técnico Agrícola ( UFSC).

Relembrando que na última terça- feira, dia 29, a polícia militar apreendeu dezessete galos e duas galinhas no bairro Nova Esperança em Balneário Camboriú. Ao todo, com mais esta operação, foram 133 aves apreendidas em três dias.

8 COMENTÁRIOS

  1. A amargura com que essas pessoas comentam um fato denotam sentimento algum por animais nem por nada, quem ama animais ama a vida e a convivencia pacífica entre os seres. Os agressivos não se dedicam a causa animal por respeitá-los só se dedicam à exploração causa e dos rendimentos provenientes. Quem é o responsavel por amontoar essas aves como se fosse lixo? Matar esses inocentes animais é uma brutalidade muito maior? e ninguém vai se voltar na defesa desses animaiszinhos?

  2. Luzia, Diomar vamos nos unir para protestar contra a revoltante cena desse amontoado de inofensivas aves. É revoltante. Não se pode permitir os maus tratos e exterminio de aves pelo estado que deve preservá-las. Eles nao sao culpados da natureza que têm. Vamos montar uma granja comunitária para abrigar esses animais: Voces podem colaborar?

  3. maus tratos é oque eles vai fazer com as aves,sacrificar pq? nada a ver essa justificativa de origem,Essa é boa vai lá pra prender as aves pq esta sendo maltratada,agora vai matar,se nao vão cuidar das aves pq foi lá prender elas

  4. Infelizmente as aves foram levadas pro colegio agricola e mortas com corte de faca no pescoço…lamentavel o destino destas almas…

  5. Pessoal, realmente é um absurdo saber que, debaixo dos panos, havia essa mega-rinha aí, com arquibancada e tudo!
    Mas, quanto ao destino, antes na panela e matando a fome de muita gente doq brigando e alimentando o crime organizado.
    Granja comunitária, e deixa-los até morrer e serem enterrados, que lucro dá? Galináceos existem para nós comermos, é alimento nutritivo e com colesterol bom. E com uma farofinha com bacon, uma maionese…. nossa como cai bem!

    • lamentavel esse teu comentario tiago…

      tu é um baita de um hipocrita dizendo q serve pra comer mas pra brigar nao…qual a diferenca meu caro??a vida de escravidao e maus tratos num aviario é boa?te informa antes…que direito tu tens sobre a vida deles??alem disso tua ignorancia e falta de conhecimento nutricional é grande…dizer que é nutritivo…se é pra falar merda nem apareça…a violencia começa no teu prato…

  6. Não entendo que tipo de proteção contra maus tratos é essa. Os animais são apreendidos, mortos e atirados em um lixão. A nossa Constituição prevê a obrigação do Governo Federal em cuidar para que não seja extinta qualquer espécie de animal, silvestre ou doméstica, mas o que temos observado é que os nossos governantes estão colocando os galos combatentes brasileiros em vias de extinção. São milhares e milhares de apreenções e todas com o mesmo resultado, a morte. Um galo de briga pode viver até 10 anos na mão de um galista, no entanto, se for apreendido, a morte é imediata.

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaPM apreende 114 aves e 100 pessoas são detidas em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias