- PUBLICIDADE -

Operação After prende oito pessoas em Balneário Camboriú

Quadrilha efetuava golpes com cartões clonados e traficava drogas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Mercadorias apreendidas
Mercadorias apreendidas

Uma Operação denominada After, coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Balneário Camboriú, deflagrada na tarde de sexta-feira, 02.fev.2011, resultou na prisão de oito pessoas. A Operação tinha como objetivo desarticular uma quadrilha que efetuava diversos golpes mediante uso de cartões clonados, além dos crimes de receptação e tráfico de drogas.

As investigações iniciaram há quatro meses e apontavam para pessoas que frequentavam casas noturnas e restaurantes de luxo em Balneário Camboriú e em Camboriú. Segundo a Delegada Luana Backes, que coordenou a ação, o nome “After” foi atribuído à Operação porque, segundo denúncias, a quadrilha se reunia após as baladas, na casa de Felipe Linares de Oliveira Dell Aquila, vulgo “Felipe Boy”, e fazia festas particulares em sua residência alugada, no Centro de Balneário Camboriú. Nessas festas, havia consumo e tráfico de entorpecentes.

A Operação

A Polícia Civil deu cumprimento a seis Mandados de Prisão Temporária e seis Mandados de Busca e Apreensão. Foram presos em flagrante durante o cumprimento das ordens judiciais: Felipe Linares de Oliveira Dell Aquila, vulgo “Felipe Boy”, que irá responder pelos crimes de estelionato, tráfico, associação para o tráfico, dano e receptação; Leandro Coelho de Souza, que irá responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público; e M.F.K., vulgo “Rabisco”, que irá responder por tráfico e associação para o tráfico. Após a lavratura do flagrante, eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Balneário Camboriú.

Os investigados Guilherme Coraça de Oliveira e Glauce Kelen Silva de Oliveira foram presos temporariamente e irão responder por tráfico e associação para o tráfico. Após interrogatório foram liberados. O investigado André Márcio da Rosa foi preso temporariamente e irá responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público, será interrogado nesta segunda-feira (5).

Ainda durante as diligências foram apreendidas várias mercadorias provenientes do Paraguai (produtos de descaminho) e medicamentos fabricados no Paraguai relacionados ao ganho de massa muscular, conhecidos como anabolizantes. Diante dessa apreensão, foram presas duas pessoas em flagrante, que não estavam incluídas na investigação – Simone Dayane de Souza e José Roberto Pagliaria. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal, juntamente com o material apreendido, cerca de R$ 150 mil em mercadorias.

Simone foi autuada em flagrante pelos crimes de descaminho e comércio ilegal de medicamentos sem registro na Anvisa e José Roberto pelo crime de descaminho, sendo este crime passível de fiança na fase policial. Após seu interrogatório e pagamento da fiança, ele foi liberado.

Saldo da Operação: Foram apreendidos 11 comprimidos de ecstasy, 3 kg de maconha, 20 frascos de anabolizantes, outros medicamentos com fabricação no Paraguai, um veículo Honda/Civic, diversos aparelhos de telefone celular, notebooks, impressoras, pendrives utilizados para a confecção de documentos falsos e roupas femininas – produtos de furto em uma loja na cidade de Itapema.

Participaram da Operação 22 Policiais Civis – integrantes da DIC de Balneário Camboriú, Delegacia Regional de Balneário Camboriú, Delegacia da Comarca (DPCo) de Balneário Camboriú, DPCo de Camboriú, Delegacias de Polícia de Monte Alegre e de Itapema – e um agente da Polícia Federal.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.