• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação After prende oito pessoas em Balneário Camboriú

Quadrilha efetuava golpes com cartões clonados e traficava drogas

Mercadorias apreendidas
Mercadorias apreendidas

Uma Operação denominada After, coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Balneário Camboriú, deflagrada na tarde de sexta-feira, 02.fev.2011, resultou na prisão de oito pessoas. A Operação tinha como objetivo desarticular uma quadrilha que efetuava diversos golpes mediante uso de cartões clonados, além dos crimes de receptação e tráfico de drogas.

As investigações iniciaram há quatro meses e apontavam para pessoas que frequentavam casas noturnas e restaurantes de luxo em Balneário Camboriú e em Camboriú. Segundo a Delegada Luana Backes, que coordenou a ação, o nome “After” foi atribuído à Operação porque, segundo denúncias, a quadrilha se reunia após as baladas, na casa de Felipe Linares de Oliveira Dell Aquila, vulgo “Felipe Boy”, e fazia festas particulares em sua residência alugada, no Centro de Balneário Camboriú. Nessas festas, havia consumo e tráfico de entorpecentes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Operação

A Polícia Civil deu cumprimento a seis Mandados de Prisão Temporária e seis Mandados de Busca e Apreensão. Foram presos em flagrante durante o cumprimento das ordens judiciais: Felipe Linares de Oliveira Dell Aquila, vulgo “Felipe Boy”, que irá responder pelos crimes de estelionato, tráfico, associação para o tráfico, dano e receptação; Leandro Coelho de Souza, que irá responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público; e M.F.K., vulgo “Rabisco”, que irá responder por tráfico e associação para o tráfico. Após a lavratura do flagrante, eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Balneário Camboriú.

Os investigados Guilherme Coraça de Oliveira e Glauce Kelen Silva de Oliveira foram presos temporariamente e irão responder por tráfico e associação para o tráfico. Após interrogatório foram liberados. O investigado André Márcio da Rosa foi preso temporariamente e irá responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público, será interrogado nesta segunda-feira (5).

Ainda durante as diligências foram apreendidas várias mercadorias provenientes do Paraguai (produtos de descaminho) e medicamentos fabricados no Paraguai relacionados ao ganho de massa muscular, conhecidos como anabolizantes. Diante dessa apreensão, foram presas duas pessoas em flagrante, que não estavam incluídas na investigação – Simone Dayane de Souza e José Roberto Pagliaria. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal, juntamente com o material apreendido, cerca de R$ 150 mil em mercadorias.

Simone foi autuada em flagrante pelos crimes de descaminho e comércio ilegal de medicamentos sem registro na Anvisa e José Roberto pelo crime de descaminho, sendo este crime passível de fiança na fase policial. Após seu interrogatório e pagamento da fiança, ele foi liberado.

Saldo da Operação: Foram apreendidos 11 comprimidos de ecstasy, 3 kg de maconha, 20 frascos de anabolizantes, outros medicamentos com fabricação no Paraguai, um veículo Honda/Civic, diversos aparelhos de telefone celular, notebooks, impressoras, pendrives utilizados para a confecção de documentos falsos e roupas femininas – produtos de furto em uma loja na cidade de Itapema.

Participaram da Operação 22 Policiais Civis – integrantes da DIC de Balneário Camboriú, Delegacia Regional de Balneário Camboriú, Delegacia da Comarca (DPCo) de Balneário Camboriú, DPCo de Camboriú, Delegacias de Polícia de Monte Alegre e de Itapema – e um agente da Polícia Federal.

Click CamboriúPolíciaOperação After prende oito pessoas em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias