- PUBLICIDADE -

Golpista das “Notas Pretas” é preso em Itapema

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

LUIZ CARLOS PIZZINATTO vulgo ALEMO grande
Luiz Carlos Pizzinatto, vulgo Alemão

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Itapema, com o apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante, no último dia 20, em Itapema, Luiz Carlos Pizzinatto, 38 anos, vulgo “Alemão”, por formação de quadrilha, receptação qualificada e estelionato.

Depois de adquirir um terreno localizado num dos bairros da cidade de Itapema, “Alemão” aproveitou-se da situação para aplicar o golpe chamado de “Notas Pretas” ao vendedor do imóvel.

O golpe consistia em a vítima repassar o valor de R$ 50 mil, e em troca receber R$ 250 mil em “Notas Pretas”, que, segundo o criminoso, poderiam ser utilizadas normalmente após serem lavadas para retirada da tinta de cor preta aplicada às cédulas.

Dois dias após o acordo, e ao perceber que o criminoso não havia cumprido o combinado, solicitando ainda mais dinheiro, a vítima resolveu procurar a Polícia para informar o caso. Imediatamente a equipe de investigação deu início à ação de elucidação do crime e após quatro dias localizou “Alemão”.

Com as buscas realizadas na residência do criminoso, a Polícia encontrou dois veículos alienados e com restrições judiciais, que seriam vendidos em breve. O que caracterizou o crime de receptação qualificada.

“Alemão” foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Itapema onde cumpriu os procedimentos policiais. Após, foi conduzido à Unidade Prisional de Itapema (UPA), onde permanece à disposição da Justiça.

Alemão contava com o auxílio de outros três indivíduos, e as investigações seguem para descobrir a identidade dos demais envolvidos no golpe.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.