• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tentativa de fuga e rebelião no presídio de Tijucas

Por volta das 19h 30min de sexta-feira, 29, no Presídio Regional de Tijucas, um dos policiais militares que fazia a guarda externa do local avistou um elemento na parte e fora das galerias jogando uma corda por cima do muro.

O soldado ordenou que o homem largasse a corda, que foi feita com lençois e roupas, e se deitasse. A ordem não foi acatada pelo agente, que tentou novamente jogar a corda, momento em que policial efetuou dois disparos de munição não letal contra o indivíduo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante do ocorrido, o agente se entregou, vindo a deitar-se no chão. Foi solicitado apoio via rádio para os policias da guarda e os agentes prisionais.

A guarnição comunicou o fato ao COPOM para solicitar apoio, onde outras guarnições deslocaram ao local. Foi constatado que um buraco havia sido cavado dentro de uma das selas, e dentro haviam mais 13 homens prontos para fugir.

O preso que tentou fuga foi transferido para o presídio de Itapema

Visitas são suspensas após tentativa de fuga, e rebelião acontece.

No sábado, 30, por volta das 8h, a Direção do Presídio, informou que seria suspensa a visita de familiares no final de semana, além de outras medidas administrativas, a qual gerou uma rebelião dos presos, com a ruptura das portas de diversas celas.

A Polícia Militar, realizou apoio à administração do Presídio, no sentido de providenciar a remoção dos presos ao pátio para realizar a revista nas celas. Foram acionadas para prestar apoio além de diversas guarnições de Balneário Camboriú, o PPT (pelotão de policiamento tático) de Balneário Camboriú, o PPT de Itajaí e o BOPE de São José.

A situação foi normalizada, e foi realizada a transferência de aproximadamente 40 presos para as unidades prisionais de São Pedro de Alcântara, Canhanduba e Joinville.

Click CamboriúPolíciaTentativa de fuga e rebelião no presídio de Tijucas
PUBLICIDADE

Últimas notícias