- PUBLICIDADE -

Delegacia de Itajaí é alvejada por tiroteio

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Uma delegacia de Itajaí foi alvo de vários tiros na madrugada deste sábado (30). Segundo as informações dos policiais mais de 30 tiros foram disparados contra a delegacia. Este foi o sexto ataque contra prédios públicos de segurança no Estado em um mês, segundo a Secretaria da Segurança Pública catarinense.

O ataque ocorreu por volta das 0h30. Um delegado e três agentes estavam no local. Segundo informações de funcionários da delegacia, quatro homens chegaram em duas motos e passaram a atirar. A ação durou pouco mais de dez segundos. Não houve feridos.

O agente de polícia Mariano de Miranda Santos, que trabalha no local, diz que os vidros das janelas e da porta frontal da delegacia ficaram totalmente quebrados.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que investiga o caso, a suspeita é a de que os atentados a prédios da polícia estejam relacionados à repressão ao tráfico de drogas.

A secretaria ainda trabalha com a hipótese de que a ordem para efetuar os ataques tenha partido da penitenciária de segurança máxima em São Pedro de Alcântara (a 29 km de Florianópolis).

Ataques

A onda de ataques a prédios de segurança em SC começou na madrugada do dia 1º de abril, quando uma bomba caseira explodiu em um posto da Polícia Militar na praia de Coqueiros, em Florianópolis. Não houve feridos.

Outros três ataques foram registrados em bases operacionais da polícia próximas à região da praia dos Ingleses e na 4ª Delegacia de Polícia Civil em Coqueiros, também na capital. Em todos os casos, homens atiraram contra o local.

O quinto ataque foi registrado na Central de Triagem de Florianópolis, no dia 20 de abril. Um artefato semelhante a uma bomba foi deixado próximo ao prédio da Central, mas não explodiu.

A Secretaria de Segurança Pública disse que montou uma força-tarefa para investigar os atentados e que monitora prováveis suspeitos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.