- PUBLICIDADE -

PM intensifica policiamento na região central de BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Empresa catarinense tem o melhor custo benefício do Brasil em colchões magnéticos

Além dos colchões magnéticos, a Superlife Colchões também conta com os mais variados modelos de cabeceiras, base baú e base box com auxiliar, tudo com fabricação própria

110401 Centro BC1
Abordagem da Polícia Militar no centro de Balneário Camboriú

Buscando aumentar a sensação de segurança dos comerciantes e das pessoas que passam pela a região central de Balneário Camboriú, o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar intensificou o policiamento no local. Nos últimos dias pôde-se notar um número maior de policiais patrulhando o centro da cidade, a pé, com viaturas, e, principalmente, motocicletas.

A iniciativa visa, além de aumentar a sensação de segurança, coibir possíveis atos criminosos. Para isso, a exemplo das grandes cidades como Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, foi implantado um novo modelo de policiamento, as Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas. Nesta modalidade, os policiais militares trabalham exclusivamente para garantir a segurança, fazendo rondas e realizando abordagens. Por se tratar de intrumentos que proporcionam maior mobilidade e eficiência durante os deslocamentos, as motocicletas garantem agilidade e rapidez em locais de grande fluxo de veículos, como é o caso das avenidas e ruas do centro da cidade. Assim, a Polícia Militar consegue atender melhor as solicitações da comunidade e acompanhar suspeitos.

Diariamente são quatro moticicletas e uma viatura do K9 (policiamento com cães), somente na área central da cidade. Desde que foi implantado, o policiamento já apresentou resultados positivos. Foram dois foragidos da justiça recapturados, quatro Termos Circuntanciados lavrados por posse de entorpecentes – sendo três deles para adolescentes – uma pessoa presa por estelionato, um adolescente apreendido e um homem preso por furto. Além disso, tendo em vista que boa parte dos criminosos utilizam motocicletas e bicicletas como meios de transporte para cometerem os crimes, são realizadas várias abordagens diariamente, principalmente de motociclistas e condutores de bicicletas.

É impotante destacar que as rondas na região central foram intensificadas, porém a ação não compromete as outras áreas da cidade. Guarnições PM continuam, como sempre, patrulhando todos os bairros de Balneário Camboriú garantindo a segurança de toda a cidade.

(Foto: Jamila Araujo)


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mulheres: 100 leitoras serão presenteadas com 10 seções de depilação a laser na Maislaser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.