• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Embaixada do Reino de Deus sofre novo ataque

Funcionários da Embaixada do Reino de Deus levaram um susto no final da tarde desta sexta-feira (26). Pouco antes do término do expediente na sede administrativa da igreja, homens armados com barras de ferro e tacos de beisebol invadiram o prédio, localizado no centro de Balneário Camboriú, levando medo e terror aos colaboradores. Ninguém se feriu.

Ataque 1

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com testemunhas, o ataque teria sido planejado e executado pelo mesmo homem que a cerca de um ano promove ameaças contra os pastores e os membros da instituição evangélica, formada por 3.000 pessoas. O suspeito chegou ao local, na Avenida do Estado, número 3515, por volta das 18h10min. Outros dois desconhecidos o acompanhavam.

Mesmo sem permissão para entrar no ambiente, o grupo invadiu o local de trabalho, onde havia três mulheres e uma criança de 12 anos. Todos conseguiram correr para uma sala e acionar a Polícia Militar. Enquanto isso, os vândalos depredavam o piso do prédio, que ficou bastante danificado. Houve tumulto e gritaria até a chegada dos policiais, que identificaram e prenderam os acusados.

Levado a delegacia da comarca, o causador de tamanha confusão – Leandro Moreti – foi autuado em flagrante por tentativa de agressão e transferido para o Presídio Regional, onde aguarda decisão judicial. As vítimas prestaram depoimento, ainda abaladas, e depois foram liberadas. A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito.

Entenda o caso

Esta não é a primeira vez que Leandro Moreti comete atentados contra a Embaixada do Reino de Deus. Em 2009, o suspeito provocou transtornos durante os cultos celebrados no Centro de Eventos da igreja, na Rua 1.950, esquina com a Quarta Avenida. Naquela mesma ocasião, o acusado assediou uma garota, que o denunciou e registrou um boletim de ocorrência (BO).

No total, foram oito BOs registrados contra o acusado. O fato deu origem a um processo no Fórum de Balneário Camboriú, que antes de sua conclusão já determinou que o homem não poderia se aproximar mais de 500 metros da Embaixada, seus pastores e membros da igreja. Apesar da determinação, há cerca de três meses o suspeito voltou a atuar, causando uma nova série de transtornos e prejuízos.

Depois de falsificar e registrar em cartório uma ata de reunião da Embaixada, o homem se passou pelo pastor presidente da igreja e tentou mexer nas

contas bancárias da instituição. O suspeito ainda cancelou as contas de telefone e internet, deixando a Embaixada praticamente sem comunicação.

Diante de tudo isso, o verdadeiro pastor presidente da Embaixada, Michael Aboud, foi orientado por autoridades policiais a manter-se em alerta. “Tive que sair de casa, tirar os filhos da escola, estou andando de carro blindado e colocamos seguranças nos horários de cultos, pois não sei o que pode acontecer comigo e com minha família”, desabafa.

A igreja conta com o apoio da comunidade e da União de Pastores de Balneário Camboriú e região (Unipas), que emitiu uma nota de repúdio (abaixo) cobrando da Justiça uma medida mais enérgica para a resolução deste caso, que mostra a vulnerabilidade dos profissionais que doam seu tempo e sua vida para estabelecer o Reino de Deus.

NOTA DE REPÚDIO

A União de Pastores de Balneário Camboriú e região (Unipas) vem através desta manifestar seu veemente repúdio à atitude do homem que a cerca de um ano vem provocando transtornos e prejuízos financeiros e morais a Embaixada do Reino de Deus.

Na nossa visão, trata-se de um ataque minuciosamente planejado por uma pessoa que visa enfraquecer o trabalho de uma igreja idônea – constituída há 12 anos – e seus diretores, que trabalham única e exclusivamente para promover a paz entre os homens.

Não sabemos qual é o real objetivo desse sujeito, cuja trajetória de vida é desconhecida, porém não vamos nos aquietar enquanto não vermos a Justiça aplicar as medidas necessárias para a garantia da segurança dos envolvidos.

Manifestamos aqui nosso incondicional apoio ao Pastor Michael Aboud e sua família. Isso não pode nem vai nos fazer parar de lutar por uma sociedade mais justa e fraternal, onde os ensinamentos de Jesus Cristo prevalecem.

Balneário Camboriú, 28 de novembro de 2010.

Natanael Nunes Paixão
Presidente
União de Pastores de Balneário Camboriú e região (Unipas)

Ataque 2

5 COMENTÁRIOS

  1. absurdo o sijeito psicopata pode ser solto a qualquer momento é nós da família embaixada do Reino com muito orgulho estamos correndo riscos,essa é a justiça do Brasil,sou membra da embaixada do reino afirmo que o Pastor Michael Aboud É UM HOMEM INTEGRO E DE CARATER E NÃO ME RECE PASSAR POR ISSO ABSURDO TO INDIGNADA COMA JUSTIÇA.

  2. O cara doou tudo que tinha para igreja e agora acha que o pastor tem que sustentar sua família. Doou porque é otário. Niguém lhe obrigou doar.

  3. ja fui membro da referida igreja e sei da seriedade do pastor Michel, mas jeito e tipo de metido ele sempre teve e terá. Andar de carro blindado e com seguranças , num país livre e democratico como o Brasil é no mínimo querer chamar atenção negativamente pra si, ainda mais um pastor1

  4. Estamos indignados com a falta de justiça desse país, mas cremos no Senhor, que é o Deus da justiça. Amamos essa igreja maravilhosa, amamos também o Pr. Michael e sabemos o homem de Deus que ele é. Estamos unidos com ele e sabemos que a vitória virá em breve, em nome de Jesus!

    Eduardo e Adriana Souza.

  5. Quem conhece a história desde o início (Igreja Batista Nacional), que éra do Pr José Silva de Blumenal, que chegou na inalguração deste templo ai onde houve o incidente e se deparou com o Pr. Vitor Hugo no pulpito inalgurando outra igreja, e ainda a saída do Pr. Davi, e mais ainda a unção do Pr Michael, que foi totalmente contrária ao estatuto da época feita pelo Pr. Vitor Hugo forma erronea, sema igreja saber ao certo o que acontecia… e dai perguntam , onde tá o fundamento do que acontece agora?

Comments are closed.

Click CamboriúPolíciaEmbaixada do Reino de Deus sofre novo ataque
PUBLICIDADE

Últimas notícias