• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Indiciada enfermeira que furtava idosos

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú, indiciou pelo crime de furto a enfermeira Carina Silva Souza, no dia de hoje, em Balneário Camboriú.

Na tarde desta segunda-feira (19), os Policiais desvendaram a autoria de diversos furtos que vinham sendo praticados contra idosos internados no Hospital do Coração.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os crimes eram perpetrados da seguinte forma: uma enfermeira do referido hospital subtraía os cartões bancários dos idosos convalescentes, no momento em que dormiam ou estavam sedados. Visto que, pessoas com idade avançada corriqueiramente deixam as senhas das respectivas contas bancárias juntamente com o cartão do banco. Em seguida, dirigia-se diariamente, durante o período em que a vítima permanecia internada, a caixas eletrônicos até conseguir sacar todo o dinheiro depositado na conta ou, nos casos em que o idoso não possuía saldo substancial, realizava empréstimos e apoderava-se dos valores liberados.

No decorrer das investigações, os agentes solicitaram às vítimas os extratos bancários relativos aos dias em que foram realizados os saques e empréstimos. Munidos de tais documentos, descobriram os terminais de auto-atendimento em que as operações bancárias foram realizadas. Após, requisitaram aos bancos as imagens gravadas pelas câmeras de segurança, instaladas nos terminais identificados.

Já em posse das imagens requisitadas, os Policiais se deslocaram até o hospital onde ocorreram as subtrações dos cartões e lá mostraram as filmagens ao diretor do estabelecimento e a vários funcionários. Todos reconheceram a enfermeira Carina Silva Souza, como a pessoa que aparece nas filmagens.

Intimada, a autora dos delitos compareceu a esta Delegacia de Polícia para que fosse interrogada. A princípio, negou veementemente as imputações que lhe foram feitas, mas, ao lhe serem expostas as provas arrecadadas, decidiu confessar os crimes em seu interrogatório.

Click CamboriúPolíciaIndiciada enfermeira que furtava idosos
PUBLICIDADE

Últimas notícias