• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bandido com extensa ficha criminal é preso em Penha

A Polícia Civil, através da Central de Operações (COP) de Itajaí e com o apoio dos Agentes da DEIC, DIPC, Navegantes e Blumenau prendeu em flagrante por roubo Mauricio Alves Garcia, vulgo “Craca” e Orlando Mendia, vulgo “Alemão”, na madrugada de hoje (21), em Penha.

Informações anônimas davam conta de que “Garcia” estaria escondido em uma casa, na Praia da Armação, em Penha e, que teria sido abrigado por um comparsa de nome Orlando Mendia, vulgo “Alemão”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De posse das informações, os Policiais levantaram os endereços e visualizaram na casa de “Craca” um veículo FIAT Stilo de Blumenau. Constataram que referido veículo havia sido tomado de assalto, no mesmo dia em que quatro indivíduos utilizando uniformes pretos e se passando por Policiais Federais invadiram a casa dos proprietários, amarraram toda a família e roubaram diversos objetos.

Não havia ninguém na casa. Então, os Agentes deram início ao monitoramento. No decorrer, receberam informações sobre um assalto ocorrido na BR 316, Km 1, em Navegantes. O “modus operandi” foi o mesmo do roubo ocorrido na madrugada anterior em Blumenau, redobrando o alerta das equipes de campana.

Mais tarde, chegou à casa de Garcia, o veiculo GM Fiesta de placas MHE 5240, com três ocupantes. No momento da abordagem, o carro tentou se evadir efetuando disparos contra os policiais, atingindo a viatura. Houve troca de tiros e a prisão de “Craca”, neste momento. Os outros dois indivíduos abandonaram o veiculo na BR e se embrearam no mato. Em seguida, as equipes foram até a casa de “Alemão” e também efetuaram sua prisão.

No total, foram recuperadas uma lancha e uma carreta, além de vários objetos, dos assaltos que praticavam.
Os acusados foram autuados em flagrante. “Craca”, com uma extensa ficha criminal, foi encaminhado ao Presídio de Barra Velha.

Click CamboriúPolíciaBandido com extensa ficha criminal é preso em Penha
PUBLICIDADE

Últimas notícias