• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Presídio de Balneário Camboriú está superlotado e terá que diminuir número de presos

Presídio Regional de Balneário Camboriú

O presídio de Balneário Camboriú está superlotado com 393 presos, sendo que sua capacidade máxima é de 100 presidiários. Sendo assim, o Juiz Iolmar Alves Baltazar, corregedor de presídios em exercício na cidade, determinou que esse número fosse reduzido para 250 presos.

As autoridades responsáveis terão um prazo de 30 dias para se adaptarem à medida, a contar a partir do dia 5 de fevereiro. Caso não ocorra, poderão sofrer penalidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O administrador do presídio de Balneário Camboriú, Leandro Kruel, alega não ter para onde transferir os presos, pois outras unidades também estão interditadas, como Itajaí e Joinville.

Segundo Baltazar, o local apresenta ainda outras irregularidades; “As condições de higiene são precárias e existe proliferação de doenças como a sarna, mas mesmo assim as instalações possuem médicos e agentes prisionais em um número razoável para a demanda do presídio.

O juiz concluiu que a situação prisional constatada na inspeção, não oferece a oportunidade de ressocialização dos presos. O excedente do presídio será resolvido, segundo orientação de Baltazar, iniciando com a transferência dos condenados para penitenciárias estaduais.

Click CamboriúPolíciaPresídio de Balneário Camboriú está superlotado e terá que diminuir número de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias