GUIRROH – Papito Talks #095

Guirooh abre as cortinas para um diálogo franco sobre suas origens, lutas pessoais, e a influência da fé em sua arte

Em uma conversa reveladora no Papito Talks #095, Gui Matias, mais conhecido pelo seu nome artístico Guirroh, compartilha sua jornada de vida e música, marcada por profundas transformações pessoais e uma busca constante por autenticidade. Neste relato direto, Gui abre as cortinas para um diálogo franco sobre suas origens, lutas pessoais, e a influência da fé em sua arte.

Gui começou sua carreira influenciado pela cena punk rock de Balneário Camboriú, onde também explorou a cultura gótica e o ocultismo. Esses interesses refletiam sua busca por identidade e pertencimento durante a juventude. A música serviu como um refúgio e uma forma de expressão durante períodos de depressão e isolamento.

Um ponto de virada significativo na vida de Gui foi a descoberta de sua adoção. Este fato trouxe à tona questões sobre sua origem e identidade, profundamente influenciando sua jornada pessoal e artística. A revelação não apenas impactou sua autoimagem mas também intensificou sua busca por autenticidade e propósito.

A conversão de Gui ao cristianismo marca outro capítulo crucial em sua vida, redefinindo sua perspectiva e influenciando seu trabalho musical. A fé tornou-se um tema central, guiando-o através de desafios e inspirando sua expressão artística. Sua música reflete essa transformação, com letras que falam de esperança, redenção e a busca por um significado maior.

Durante a entrevista, Gui também discute sua colaboração com Rodolfo Abrantes na música “Segundo Ele”, destacando-a como um momento de sinergia criativa e compartilhamento de jornadas espirituais similares. Essa parceria simboliza a fusão de estilos musicais e a importância da fé em sua vida e arte.

O processo criativo de Gui é marcado por uma abordagem espontânea, escolhendo lançar música de forma orgânica ao invés de aderir a um calendário rígido. Ele enfatiza a importância de permanecer fiel a si mesmo e à sua visão artística, mesmo diante das expectativas do mercado musical e das pressões das redes sociais.

O podcast conclui com Gui compartilhando sua perspectiva sobre o feedback do público, incluindo críticas e apoio. Ele discute como lida com comentários negativos e a importância de filtrar críticas construtivas, mantendo-se focado em sua missão de expressar autenticidade através da música.