BELL PONCIANO – Papito Talks #094

Bell Ponciano catapultou para os holofotes após uma série de atos audaciosos em público que ganharam ampla atenção nas redes sociais

Neste episódio do “Papito Talks”, a convidada, Bel Ponciano, compartilha sua jornada até se tornar uma sensação viral na região ao redor de Balneário Camboriú e Brusque. Ponciano, que anteriormente desfrutava de certa fama local, catapultou para os holofotes após uma série de atos audaciosos em público que ganharam ampla atenção nas redes sociais e além. A conversa mergulha no pensamento estratégico por trás dessas ações, as repercussões da fama súbita e o equilíbrio entre feedback positivo e negativo do público.

  • 🌟 Tornando-se Viral: Bel discute como um único vídeo, onde ela jogava dinheiro de um prédio, aumentou exponencialmente seus seguidores. Ela destaca a importância do conteúdo envolvente para crescer a presença nas redes sociais, mencionando que este ato específico resultou em mais de 60.000 novos seguidores em menos de 48 horas.
  • 📈 Estratégias para Engajamento: Ponciano elabora seus métodos para ganhar visibilidade, incluindo jogar dinheiro de carros e prédios. Esses atos, projetados para criar conteúdo viral, aumentaram significativamente sua contagem de seguidores, demonstrando o impacto de estratégias de marketing não convencionais.
  • 🚫 Lidando com Críticas: Apesar do sucesso, Bel também toca nos aspectos negativos de sua fama recém-adquirida. Críticas e ‘haters’ tornaram-se parte de seu dia-a-dia, mas ela foca nos impactos positivos de seu trabalho, como o aumento do engajamento e crescimento de seguidores.
  • 🎥 Criação de Conteúdo de Qualidade: A ênfase na produção de conteúdo de alta qualidade é evidente durante toda a entrevista. Ponciano discute o investimento em equipamentos melhores para seus vídeos, sublinhando a importância da qualidade para atrair e reter uma audiência.
  • 🔄 Evolução Contínua: A jornada de Bel reflete uma busca constante por novas e inovadoras maneiras de engajar sua audiência. Desde atos virais até participações em podcasts, ela está sempre em busca da próxima grande coisa para manter e crescer sua presença digital.
  • 💬 Loop de Feedback: A interação com sua audiência é um componente crítico da estratégia de Ponciano. Ela usa feedback, seja positivo ou negativo, como uma ferramenta para crescimento, adaptando seu conteúdo para atender às preferências evolutivas de seus seguidores.
  • 🎉 Impacto na Comunidade: Além do crescimento pessoal, Ponciano discute suas iniciativas de retribuir à comunidade através de ações sociais, como distribuir necessidades básicas para os necessitados. Este aspecto de seu trabalho destaca o potencial da influência nas redes sociais para um engajamento comunitário positivo.
  • 📱 Novos Sorteios: Bel planeja lançar novos sorteios, incluindo um iPhone e uma viagem, reforçando a preferência do público por prêmios em dinheiro em detrimento dos físicos, e menciona como as cirurgias estéticas, como transplantes capilares, têm atraído a atenção masculina.
  • 🚀 Origens e Trajetória: Revela suas origens no Mato Grosso do Sul, sua mudança para Brusque em 1993 e seu caminho até se tornar uma empreendedora de sucesso, incluindo uma temporada trabalhando na Europa para juntar capital inicial.
  • 🌍 Visão de Futuro e Expansão: Bel expressa seu desejo de alcançar milhões de seguidores, realizar ações em todo o Brasil, e contribuir positivamente para as comunidades, variando entre eventos divertidos e ações sociais significativas.
  • 💖 Impacto Social e Crítica à Jogatina: Critica veementemente a promoção de jogos de azar e defende a utilização de sua influência para promover ações positivas, contrastando com influenciadores que incentivam comportamentos prejudiciais.
  • 💬 Relação com os Seguidores e Críticas: Discute o desafio de lidar com a negatividade online e a importância de se manter fiel aos seus valores, apesar das críticas.